Natal Sem Fome

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 16/12/2021
Horário 03:33

Dentro da campanha do Natal Sem Fome, instituído pelo Distrito LC 8, orientado pelo governador Hélio Ruiz, o Lions Clube de Irapuru Caçula encerrará neste sábado a entrega de mais de uma centena de cestas básicas contendo 14 itens. O material está sendo entregue para famílias carentes do município e foi possível graças à colaboração e doação de empresas e pessoas da comunidade, como também dos próprios associados do clube. A entrega teve início no sábado e será encerrada amanhã.

PIZZA
O mesmo clube tem uma promoção para o sábado, considerado um trabalho aguardado por todos os irapuruenses. Trata-se da Promoção da Pizza, que vem sendo feita desde a fundação do clube, há 12 anos. As pizzas, da mesma forma, recebem em parte colaboração dos associados e terceiros e são montadas pelos próprios membros do clube. Trata-se de uma campanha esperada pela população, pois esse produto é considerado de boa qualidade, razão pela qual é muito procurado na cidade.

VERDE AZUL
Na última semana, Adamantina foi sede de mais uma capacitação do Programa Município VerdeAzul. O encontro contou com representantes dos municípios que integram as bacias Bacia Aguapeí/Peixe. A ação foi voltada aos interlocutores e suplentes e tratou sobre a diretiva cidade sustentável, que tem como foco implementar o uso racional dos recursos naturais. Além da diretiva tratada de forma específica, os participantes ainda receberam informações sobre as demais que tratam sobre: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. O coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, esteve em Adamantina para realizar a capacitação. 

FUTSAL
O dracenense Tatinho foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de futsal. O ala do Corinthians e seu companheiro de time, o fixo João Victor, substituem o lesionado Felipe Valério e Dyego, que alegou problemas particulares. O anúncio foi feito pela CBF nesta segunda-feira (13).

SEPULTAMENTO DE RIULER
O corpo do jogador Riuler, que faleceu vítima de infarto, aos 23 anos de idade, no Japão, chegará em Bastos amanhã.  A informação foi divulgada pelo pai do jovem, o bastense Carlos Roberto Faustino, no dia 9. O pai de Riuler disse que o tradutor do Time Shonan Bellmare (Thiago) e correspondente responsável pelo translado do corpo do jogador brasileiro, confirmou que conseguiu junto a uma empresa um voo para fazer o translado. O voo com o corpo de Riuler, que faleceu no dia 23 de novembro, sairá no dia 15 do Japão com destino a Guarulhos, onde chegará no aeroporto às 6h35 - no horário de Brasília - da manhã do próximo dia 16. O translado para a cidade de Bastos será realizado por uma funerária do Brasil contratada pelo clube japonês. O corpo chega em Bastos, na manhã do dia 17 e, após um velório breve, no Centro de Velório Municipal, será sepultado no cemitério local.

PRESENTE AO PAPA
O bispo de Guarapuava (PR), o osvaldo cruzense, dom Amilton Manoel da Silva, entregou ao papa Francisco no sábado, 11, uma lembrança esculpida em madeira pelo empresário local, Genivaldo Ferrari, por ocasião da elevação da Igreja Matriz de São José a Santuário, ocorrida na última terça-feira (7). O religioso osvaldo cruzense participou da Plenária da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano, onde esteve presente ainda o papa Francisco.

TATUAGEM
O tatuador tupãense Marcelo Yano levou o terceiro lugar na categoria "colorido" durante a Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo. O evento ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de outubro em São Paulo, de forma híbrida, com transmissão ao vivo.

REINTEGRAÇÃO
A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) reivindica na Justiça a retomada da APP (área de preservação permanente) da Fazenda Bandeirantes, localizada no município de Pauliceia, ocupada ilegalmente. Neste sentido, em 9 de março de 2020, o Poder Judiciário confirmou a propriedade da Cesp e determinou a sua reintegração na posse. Em razão da pandemia da Covid-19, essa ordem de reintegração foi suspensa, mas recentemente retomada e deferida pelo Juízo local, em 10 de agosto de 2021.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Ter pobreza neste mundo
E aceitar o que não quis,
É melhor ser sempre assim,
Do que um rico infeliz.  
(José Costa)

Publicidade

Veja também