Navarro volta de Open com troféu de maior time

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/09/2019
Horário 06:42
Cedida / Ailton Rodrigues - Família Porto: Celia, Gabriel, Daniel, Lucas e o paizão Ailton
Cedida / Ailton Rodrigues - Família Porto: Celia, Gabriel, Daniel, Lucas e o paizão Ailton

Bons foram os resultados do fim de semana no 7º Open de Jiu-Jitsu Maracaí, para os atletas da equipe Navarro de Presidente Prudente. Vibrante, o sensei Nilson Santos ressalta que dos 29 atletas, entre 9 e 40 anos, que competiram, 25 trouxeram medalhas para casa: seis ouros; 12 pratas e sete bronzes. A Navarro ainda ganhou o troféu de equipe com o maior número de competidores!

“Os resultados foram acima do esperado. Com destaques para o Lucas Porto Rodrigues, 15 anos, faixa azul campeão na categoria de peso e no absoluto, e para o Henrique Cabral [faixa marrom], que competiu com faixas pretas e foi campeão na categoria de peso e absoluto. Nosso próximo compromisso será em casa, no Open Jiu-jitsu Presidente Prudente, previsto para ser realizado em novembro!”, adianta o mestre.

Para as próximas competições, Nilson comenta que a Navarro pretende aumentar o número de participantes e fazer alguns ajustes para melhorar ainda mais os resultados dos seus atletas. Lucas Porto é destacado pelo professor Nilson por conta, principalmente, de ele ter disputado nas categorias juvenil azul e absoluto azul pela primeira vez! E foi exatamente por este motivo, que sua mãe, Celia Paulino Porto Rodrigues, 40 anos, atendente de call center, que não gosta de ir às competições por chegar ao ponto de passar mal, tamanha é a ansiedade, resolveu ir desta vez.

Segundo ela, mesmo relutante permaneceu ali e foi lindo ver toda a vibração do filho. Ela diz que sentiu no coração que sua presença poderia fazer a diferença dando de repente mais ânimo, proteção.

“O coração fica a mil [risos]. Eu nem queria ficar no ginásio, mas percebi que a minha torcida, naquele momento era muito importante de transição de troca de faixa [ele estava estreando sua faixa azul] e disputando um campeonato absoluto pela primeira vez também. Nossos bebezinhos, 7 anos, [gêmeos], também estrearam em Maracaí. Ambos ficaram em segundo lugar, o Daniel [categoria mirim até 34 kg] e o Gabriel, que chorou [mirim até 28 kg]... Então mais uma vez tive a certeza que eu precisava estar ali para junto com o Ailton Rodrigues, ampararmos nossos anjos!”, destaca a mãezona dos meninos do jiu-jitsu.

 

 

 

Publicidade

Veja também