No domingo, passeio ciclístico liga Parque do Povo à Cidade da Criança

“A intenção do evento é fomentar o passeio de bicicleta em Presidente Prudente, como objetivo de chamar a atenção das famílias a voltarem a praticar a modalidade", expõe.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2015
Horário 09:14
 

O Primeiro Passeio Ciclístico e Desafio em Família, que a Cidade da Criança e Aro 26 realizaria no dia 31 de maio, mas por conta do mau tempo, não ocorreu, será no domingo. A inscrição pode ser feita através do aplicativo Eventos Aro 26, disponível apenas para Android, ou pelo site www.aro26.com/passeiociclistico.

Na programação, às 8h terá a concentração no Parque do Povo, em frente à Receita Federal e, às 9h, inicia-se o trajeto em direção ao Parque Ecológico, onde os participantes poderão se divertir em outras atividades disponíveis, gratuitamente, no complexo turístico. Entre as atrações estão tirolesa, pedalinho e stand up paddle, além de trilha de MTB e caminhada (estas opcionais). Antes da largada, todos receberão pulseiras para concorrerem a sorteio de brindes.

De acordo com Adolfo Padilha, diretor executivo do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista), administrador do complexo, para garantir a segurança dos participantes, o evento contará com ônibus da Cidade da Criança, carros de apoio e comboio da Polícia Militar e Rodoviária. Copos d’água serão distribuídos no trajeto e na chegada do parque, assim como frutas. "A intenção do evento é fomentar o passeio de bicicleta em Presidente Prudente, como objetivo de chamar a atenção das famílias a voltarem a praticar a modalidade", expõe.

Rejane Klébis, representante da Aro 26, ressalta que, por ser um ótimo ambiente de lazer, a Cidade da Criança foi escolhida para ser o destino do passeio. "Apesar dos, o todo, 8,4 km de passeio do Parque do Povo até o parque, não será exaustivo, pois todos estarão em comboio, acompanhados por uma equipe para atendimento, caso necessitem. Quando o esporte é praticado em grupo, torna-se mais incentivador", salienta.

 

saiba mais

PERCURSO


Participantes sairão da Avenida 11 de Maio e seguirão pela Rua Arthur Villa Real, desta para Rua José Castilho Filho, entrando na Rua Geralda Pereira, sentido à Rodovia Ângelo Rena até a Cidade da Criança.
Publicidade

Veja também