Nova filiação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/04/2021
Horário 04:19

A nova filiação do Avante na região de Prudente é a do ex-vice-prefeito de Anhumas, José Alves Barbosa Sobrinho, mais conhecido como Zé Venâncio. A troca do PTB para o Avante foi a convite do deputado estadual Campos Machado.

VOZ DA EXPERIÊNCIA
O Plantão solicitou do médico e vereador Enio Perrone (DEM) uma avaliação dos 100 dias de governo da administração municipal de Presidente Prudente. Sua primeira fala foi sobre transferência de mandatos.

MUITOS PROBLEMAS
O seu entendimento é de que o prefeito Ed Thomas (PSB) recebeu a Prefeitura com muitos problemas, com obras paradas, dificuldades licitatórias e outras situações de dificuldades, inclusive a pandemia do coronavírus.

QUAL A DIRERENÇA
Disse que outros prefeitos também receberam a Prefeitura em idênticas condições, para comentar que a diferença está em conseguir administrar as dificuldades, por em prática a criatividade, dialogar com todos os setores e buscar ajuda.

MOMENTO CRUCIAL
Conforme Perrone, a aproximação da administração municipal com a sociedade civil permitiu transformar duas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em unidades de tratamento da Covid-19, num momento tão crucial.

CABEÇA ERGUIDA
Para o vereador, essa é uma das ações merecedoras de louvor, com o gestor público mobilizando a sociedade civil e fazendo isso de cabeça erguida, sem escamotear os problemas, os quais estão sendo encarados de frente. 

LAMENTO TRISTE
Em tom de reflexão, possivelmente mais como médico do que como vereador, Perrone lamenta que a administração anterior tenha passado quase 1 ano sem tomar medidas de precaução ou prevenção, mesmo recebendo recursos governamentais para isso. 

EM POUCOS DIAS
Sua leitura é a de que tudo o que foi feito em 60 dias neste ano, poderia ter sido feito com mais tempo e recursos no ano anterior. Com a compreensão de que Prudente está vivendo o auge da pandemia e estima que vai começar a diminuir os casos da doença.

TRABALHO CONJUNTO
Dentre outras ações que convergem para ir diminuindo os altos índices da pandemia, cita o Projeto Zeladoria, instituído pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para mutirões de limpeza urbana em conjunto com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente.

DOIS SECRETÁRIOS
Perrone cita em especial o secretário do Meio Ambiente, referindo-se a Fernando Luizari Gomes como “muito atuante”; e classifica o secretário de Obras, Marcos Augusto Fróis, como “um jovem com muita disposição”. 

OUTROS SETORES
A expectativa de Perrone é a de que, quando a pandemia passar ou mesmo quando os impactos da Covid-19 forem reduzidos, o prefeito terá mais condições de olhar para outros setores, inclusive o comércio, que precisará de força para se recuperar. 

TODA A HISTÓRIA
Para Perrone, existem atitudes que merecem e devem ser elogiadas, no sentido de dar forças e de promover a corrente do bem para vencer um momento tão difícil para Prudente, Brasil e mundo; um dos mais difíceis de toda a história.

Publicidade

Veja também