Novo coordenador da Selj debate calendário em PP

“Além disso, é uma oportunidade de se apresentar e discutir sobre o calendário, ouvir sugestões e saber um pouco mais sobre os desafios enfrentados na Delegacia", pontua Lima, que atuou como zagueiro até a categoria júnior

Esportes - Rogério Lopes

Data 03/03/2015
Horário 08:31
 

Com objetivo de conhecer os gestores esportivos das 56 cidades que fazem parte da Drel (Delegacia Regional de Esporte e Lazer) de Presidente Prudente – integra a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, lazer e Juventude) –, além de apresentar e discutir sobre o calendário esportivo regional de 2015, o novo coordenador estadual de Esporte e Lazer, Alex Costa de Lima, promoveu uma reunião, na manhã de ontem, no TCPP (Tênis Clube do município).

O encontrou reuniu cerca de 110 pessoas que, além das datas esportivas, como os Jori (Jogos Regionais do Idoso), evento que vai ocorrer entre 27 e 31 de maio, em Dracena, Campeonato Estadual de Futebol categorias fraldinha e dentinho, também em Dracena, Copa de Basquete, em Presidente Venceslau, Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, entre outras competições programadas para esta temporada, conheceram um pouco mais sobre a trajetória de Lima, que assumiu o cargo em 15 de janeiro.

Jornal O Imparcial "O esporte abrange todas as outras secretarias e auxilia na parte educacional, social, física e de saúde", enfatiza.

Para o coordenador, a ocasião é de extrema importância, pois proporciona um contato direto com as pessoas que trabalham e disseminam o esporte regional nas suas mais variadas modalidades. "Além disso, é uma oportunidade de se apresentar e discutir sobre o calendário, ouvir sugestões e saber um pouco mais sobre os desafios enfrentados na Delegacia", pontua Lima, que atuou como zagueiro até a categoria júnior

Por fim, o representante esclarece o papel social que o esporte causa na vida de uma pessoa, a importância em fazer uma atividade física e o potencial da região quanto aos eventos que serão sediados. "O esporte abrange todas as outras secretarias e auxilia na parte educacional, social, física e de saúde", enfatiza.

 

Trocar informações


Para o diretor técnico da Drel de Presidente Prudente, Aparecido Lourenção, a vinda do coordenador estadual visa abordar as competições que foram agendadas para o calendário de eventos esportivos da região. "Um momento que membros das 56 cidades podem conversar, conhecer o planejamento e trocar informações. Algo muito válido", ressalta o dirigente.

Presente na reunião, a secretária de Esportes de Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, disse que o encontro é "algo necessário" e possibilita que os representantes tenham acesso aos gestores do esporte do Estado. Já o secretario de Esportes de Dracena, José Carlos Barbosa, pontua que o encontro é uma forma dos presentes conhecerem um pouco mais sobre a trajetória de Lima, as suas expectativas nesta nova empreitada e seu plano de trabalho. "Nossa região é rica no que diz respeito ao cenário esportivo. É uma chance de saber como serão os eventos deste ano", menciona.

 
Publicidade

Veja também