Novo mundo

OPINIÃO - Walter Roque Gonçalves

Data 11/04/2020
Horário 04:39

A pandemia do coronavírus não é a primeira da história e não será a última. Todas as vezes que um evento de força maior como este assola o planeta, um novo mundo é revelado. É como quebrar um vaso de porcelana e depois colá-lo novamente, nunca será como antes. Homens que subjugam o planeta vivem como se estivessem sozinhos por aqui, têm mais uma oportunidade de reavaliar suas crenças, atitudes e prioridades.

A pandemia do Covid-19 é um evento dentre muitos que passaram pela humanidade, infelizmente levando vidas, mas deixando um recado bem simples: não estamos sozinhos e precisamos uns dos outros. Para quem se sentia em uma ilha agora enfrenta um inimigo invisível que não escolhe cor, credo e nem classe social para atacar! Provando, mais uma vez, que todos são iguais diante de um universo muito maior. Em outra palavra: Deus.

Para quem se sentia em uma ilha agora enfrenta um inimigo invisível que não escolhe cor, credo e nem classe social para atacar

Hoje há mobilizações de todos os tipos: operadoras de celular estão ajudando a identificar as aglomerações que geram risco, montadoras de automóveis e seus engenheiros voluntários estão consertando e montando respiradores, manifestos de empresas a exemplo do site naodemita.com estão trabalhando para conscientizar a importância de manter os empregos, associações comerciais estão mais unidas do que nunca, e muitas outras ações. No âmbito pessoal, muitos estão desfrutando da oportunidade de conviver mais com suas famílias devido à quarentena e o trabalho home office.

Claro que muitos vão dizer que tudo isto é por dinheiro e as pessoas confinadas geram violência doméstica e ansiedade. Esta faceta é uma das verdades e espera-se que, cada vez mais, não seja a maioria. Contudo, nesta Páscoa, pode-se reavaliar a essência que nos faz seres humanos completos, a força de se doar a serviço, de fazer parte de algo maior. Esta inesperada pandemia é um recado claro do universo provando mais uma vez que somos um só! Machucou a humanidade, mas a deixou mais forte. Revelando um novo mundo que nos permite evoluir como pessoas, profissionais e família.

 

 

Publicidade

Veja também