Nunca é tarde para começar...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 10/02/2021
Horário 04:30

Chega um tempo em que passamos a refletir um pouco mais sobre o que fazemos e, assim, quando menos percebemos, ficamos com a cabeça sempre ligada no futuro, querendo de alguma maneira nos impor determinadas mudanças que possam nos fazer um pouco melhor. É possível que muitos até o presente momento não estejam satisfeitos com suas posições, seus jeitos, seus costumes e, que, de alguma maneira, o tempo te toca na necessidade de entender o que realmente seja o correto em ser e fazer.
A todo instante estamos lidando com as incertezas que o mundo nos impõe, vinda de todos os cantos. É evidente que nossa insatisfação, por menor que seja, possa nos retrair uma certa indigestão de coisas que poderíamos lidar bem melhor. Mas sabemos que as coisas realmente não são bem assim, e quando acontece, de certa maneira nos incomoda, e ficamos à mercê, principalmente de jargões impostos por uma sociedade carente e que não se percebe um certo desgaste. 
Passamos então a nos perguntar: qual a melhor alternativa no momento? O que podemos fazer para que isso realmente funcione bem? Estamos vivenciando um momento de insatisfações e muitos querem e buscam isso constantemente em suas vidas. 
Se o momento imposto pelo mundo que estamos vivendo seja de muita reflexão, o instante agora requer uma sintonia fina do grande cuidado. O cuidado que precisamos ter a todo instante, para que de certa forma, passamos a lidar melhor com as nossas crianças e adolescentes. O cuidado que precisamos ter, numa afinidade constante de tentar fazer o melhor do caminho que lhes deixe muito bem claro que, estudar, trabalhar e praticar alguma atividade física seja uma alternativa de melhor escolha. O cuidado que precisamos ter a todo instante, entre muitos que querem e outros que necessitam, devido a uma realidade invertida nos valores que ainda não conseguiram ter. 
Ainda e por enquanto, estamos lidando com uma geração indecisa de suas escolhas, e que diante de oportunidades imensas, mas que lhes impõe uma certa cobrança do que realmente devam fazer ou seguir. Precisamos de maneira muito peculiar, leve e otimista, acreditar que cada responsável, seja pai, mãe, professor ou especialista, possa contribuir com essa geração. Que sejamos, se possível, mentores sublimes na forma de aderir algo que melhor possa somar as suas vidas. Começar algo que não funcione pode levar até um certo tempo, mas exigirá de nós um enorme cuidado de como suportar e até quando. 
 

Publicidade

Veja também