O caminho da cura!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2021
Horário 03:26

A semana inicia sempre como um novo capítulo. Esperança e fé renovadas, assim como ocorre sempre ao amanhecer de cada dia. A angústia toma conta das pessoas nesse tempo de pandemia. Cada um com seu sofrimento e dor. Mas, em cada novo – novo dia, semana, mês e ano – é encontrada uma esperança, pois já é dito, “essa nunca morre”.
As notícias disparadas pelos meios de comunicação não são das melhores. Vivemos dias difíceis, muitas mortes, pessoas enlutadas, muitos desfalques em diversos setores. Pessoas que não conseguem trabalhar, retorno financeiro abaixo do esperando. São muitos os problemas, preocupações e dificuldades. Cada um sabe da sua vida e onde o “calo aperta”.
Partindo da ciência, que é onde precisamos confiar, a vacina é a saída. Precisa-se de 70% da população imunizada para o vírus perder a força e essa praga deixar de fazer parte de nosso noticiário e de nossa rotina. Então, vamos também nos apegar com as boas notícias. E, além das pessoas recuperadas que, graças a Deus, testemunham essa vitória, que são muitas, há diversas que já estão imunizadas. Os passos da vacinação ainda seguem de maneira lenta, porém, a maioria já tem em sua família alguém que recebeu ao menos uma dose. 
E, parte da equipe da educação começou a ser vacinada no sábado. Quem trabalha em creches até ensino fundamental e que tenha acima de 47 anos pode tomar a primeira dose. Os profissionais do setor de segurança pública também tomaram a vacina. E, claro, os que pertencem aos grupos cujas doses já estão disponíveis. 
Estamos caminhando. Precisamos de vacina e é por isso que precisamos reivindicar. Como dizem os médicos, essa é a saída para essa pandemia que parou o mundo. Precisamos voltar ao normal, mas a um normal diferente do que se vivia antes. Cada um sabe onde foi e é preciso melhorar. 

Publicidade

Veja também