O formato muda, a ética permanece!

EDITORIAL -

Data 01/10/2019
Horário 04:01

Hoje, uma nova era começa neste diário. A mesma linha editorial, credibilidade e seriedade na apuração. A roupa muda, mas a ética permanece, a mesma conquistada ao longo destes 80 anos de história. O Imparcial deixa o atual standart e passa a oferecer aos seus leitores o berliner. Um novo formato, que se encaixa de maneira mais adequada ao mundo atual. Fácil manejo, leitura agradável. Moderno, portátil e dinâmico.

A primeira experiência da nova versão ao leitor ocorreu na edição especial de 14 de setembro, por meio do caderno especial comemorativo aos 102 anos de Presidente Prudente. Foi uma “degustação”. Trata-se de uma formatação menor, empregada na Europa, Estados Unidos e, no Brasil, empregado com pioneirismo no sul do país. Além da praticidade, o berliner aposta na utilização de mais gráficos, imagens e tópicos. Tudo isso garantindo as responsabilidades jornalísticas já conhecidas pelo público leitor.

Apesar das mudanças, o jornalismo regional continua como foco do nosso trabalho, o que possibilita proximidade com a comunidade. A importância do impresso é significativa. Impera entre os brasileiros como um meio de comunicação de confiança. E é isso que esta tribuna transmite e quer continuar ecoando a quem a recebe em mãos.

Além do redesenho gráfico e moderna portabilidade no formato, a escrita ganha novas formas, com linguagem direta, criativa, sintetizada, porém, com a garantia da informação verídica, aprofundada, característica do jornalismo impresso.

Nesta jornada até aqui, uma equipe se dedica na produção desde as primeiras linhas. A juventude se mistura com a experiência, o que enriquece o trabalho entregue diariamente. Além do jornal impresso, é possível encontrar informações deste impresso em todas as redes sociais e no site, plataformas atualizadas durante todo o dia.

O Imparcial continua escrevendo sua história de maneira íntegra e ética. Vale mais uma vez enfatizar: o formato muda, mas a integridade deste diário permanece a mesma.

Publicidade

Veja também