O frio chegou e a solidariedade precisa chegar junto

EDITORIAL -

Data 22/06/2021
Horário 04:00

“Toc, toc, toc. Quem bate? É o friiiiooo”. É...a estação mais fria do ano chegou. E, a expectativa é de temperaturas baixas para este período que segue até setembro. De acordo com a Estação Meteorológica Professor Vagner Camarini Alves, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a previsão indica que o inverno terá temperaturas pouco acima da média histórica (0,5 °C). As mínimas ficarão próximas a 16 °C e as máximas a 28 °C. No entanto, com a incursão de algumas massas polares – normal para julho e início de agosto –, alguns dias podem registrar temperaturas abaixo de 10 °C. O solstício no hemisfério sul se estenderá até às 16h21 do dia 22 de setembro.
Conforme noticiado neste diário, o inverno no oeste paulista é caracterizado por um período seco e pelas baixas temperaturas. A temperatura média, portanto, fica próxima aos 22 °C. Até o momento, a menor incidência registrada foi de 7,7 °C, no dia 24 de maio deste ano. Já com relação à incidência de intempéries, são meses com menor índice pluviométrico. Haverá algumas ocorrências de chuvas, conforme entradas de frentes frias na região. 
E com o inverno, sabemos que muitas são as pessoas que sofrem com as baixas temperaturas pelo fato de não terem agasalhos suficientes para esquentar. Por isso, é essencial que os olhos estejam atentos ao redor para quem puder, ajudar o próximo a enfrentar os dias congelantes das madrugadas. Muitas ações solidárias em busca de roupas e cobertores são feitas durante esses dias. Busque informações e faça aquela faxina no seu guarda-roupa. Itens não usados há meses, é sinal que não faz falta para você, mas pode fazer a diferença na vida do outro.
Exerça a solidariedade. Não esqueça do próximo. Agradeça se tem onde dormir e se está aquecido sempre que precisa. Muita gente adoece nas ruas por conta do frio excessivo, principalmente idosos e crianças. A União e a empatia sempre fizeram a diferença. Comece por você. 
 

Publicidade

Veja também