O que a pandemia tem a nos ensinar?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 15/04/2021
Horário 04:29

Nesta semana, O Imparcial contou um pouco da história do morador de Presidente Prudente, Maike Silva, de 28 anos. É a história dele, mas que poderia ser a de tantos e tantos anônimos por aí afora. Com muita dedicação, ele iniciou sua carreira profissional como cabeleireiro há 10 anos, a qual ele se refere como sua paixão. Infelizmente, com a pandemia, ele viu sua clientela reduzir, e logo percebeu que precisaria se reinventar. 
Foi então que enxergou na gastronomia o potencial para uma guinada em sua vida, afinal, “ninguém para de comer”. E é esta uma das lições que esses tempos tão difíceis vem nos ensinar. Por mais complicada que seja a situação, não podemos esmorecer. O simples fato de estarmos vivos é sim motivo para buscarmos alternativas para seguirmos em frente, com dignidade e cabeça erguida. Ninguém é uma estátua, incapaz de transformar sua própria realidade.
Entre importantes mudanças que a pandemia nos trouxe podemos citar algumas de pronto, como o teletrabalho e o ensino remoto, as compras online e por app, inclusive supermercados e quitandas, sem contar a prioridade na higienização e o uso de máscaras, antes encarado com estranhamento quando víamos, principalmente asiáticos, com esse costume. Mais uma vez, a humanidade mostrou um dos seus principais atributos: o poder de adaptação às mais diferentes situações.
Os tempos são difíceis, mas não podemos desistir, pois com certeza dias melhores virão. Nunca uma tempestade durou para sempre. E toda vez, depois da tormenta, dias ensolarados surgem para nos lembrar que Deus está presente, Ele sempre esteve e sempre estará! Portanto, seguimos sempre em frente! 

Publicidade

Veja também