O sentimento é de impotência

EDITORIAL -

Data 31/12/1969
Horário 21:00

Não é de hoje que dentre as recomendações dos sensatos diante do caos deste cenário terrível dessa pandemia que já perdura há um ano, estão: o isolamento social, o distanciamento uns dos outros, o uso de máscaras e demais protocolo para se evitar o contágio da Covid-19. Protocolos que já deveriam ser automáticos visto a gravidade do problema. Quanto a lavar as mãos, usar o álcool em gel, evitar de colocar as mãos em superfícies(afinal pare para pensar em quanta sujeira tem em objetos, móveis, etc, em locais públicos, principalmente), o ato de higienizar todos os produtos que traz do mercado antes de acondiciona-los nos armários ou geladeira, isso certamente é algo que “deve” ser habitual.
Já em relação às mascaras, o distanciamento... isso é questão de respeitar a vida que Deus lhe deu. E mais, que Ele deu ao outro e você não tem o direito de coloca-la em risco de morte.
Estamos trazendo hoje, uma reportagem da Folhapress qual ao lê-la o sentimento não foi outro a não ser o de impotência. “O estoque de analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares usados para intubar pacientes em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) pode durar apenas... entende essa palavra? A-p-e-n-a-s mais 20 dias no Brasil”.
Deus, ontem noticiamos aqui o colapso pela falta de leitos em toda a região. E hoje somos obrigados a trazer esta notícia que significa que o drama, o sofrimento de milhares de filhos, pais, netos, amigos, de pessoas está aumentando. 
Se já está faltando leitos e os profissionais da saúde estão tendo que fazer escolhas talvez para a maioria nunca pensada, imagine se faltar estes medicamentos como é que os hospitais farão para socorrer os doentes?
Não é momento de querer mostrar que sua postura é irrevogável. Não é momento de querer ser o dono da verdade, o ignorante que acredita fielmente que é revestido de uma armadura poderosa e que está imune ao coronavírus. 
Amém! Que Deus o livre e o proteja deste mal. Que você ou alguém que tanto ama não precise de um hospital em colapso(sim, porque é preciso perder o que se ama pra sentir na pele a dor do outro). Que você ou alguém que tanto ama não precise ser intubado.
Acorda! Ainda dá tempo. Mais do que nunca precisamos estar unidos, ainda que distantes uns dos outros!
Tente trabalhar estas afirmações em sua mente: “Eu sei que posso não suportar esse vírus”. “Eu quero ver minha família, meus amigos bem”. “Quando tudo isso passar faremos muita festa”...
 

Publicidade

Veja também