Obras de galeria pluvial incomodam moradores

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 04/04/2018
Horário 11:53
Prefeitura de Presidente Venceslau | Prefeitura diz que obras seguem o cronograma planejado pela empreiteira responsável
Prefeitura de Presidente Venceslau | Prefeitura diz que obras seguem o cronograma planejado pela empreiteira responsável

As obras da galeria de águas pluviais no Parque São Francisco, em Presidente Venceslau, que ocorrem desde novembro do ano passado, viraram motivos de dor de cabeça para a população local. Isso porque, conforme os moradores, o bairro sofre com o “mau cheiro, falta de planejamento, atrasos na entrega e infestação de animais peçonhentos”. Com as chuvas dos últimos dias, uma moradora relata que algumas residências foram invadidas com a água carregada de barro, que, inclusive, fez com que os munícipes colocassem a “mão na massa”. A Prefeitura, por meio de nota, esclarece que a intenção é que as obras sejam concluídas “o mais rápido possível”, e lembra que o cronograma segue sendo cumprido dentro do que era planejado.

Lenita Ferraz Sanches, 46 anos e do lar, mora na Rua Eugênio Máximo e foi a responsável por ser porta-voz do bairro. Ela diz que desde o início das obras no local, tem sofrido com os problemas causados pelo mau cheiro e prorrogação da entrega. “As atividades tiveram início na rua embaixo da minha casa em novembro e depois foram se expandindo, sendo que atualmente fica exatamente na frente da minha residência. Falta planejamento, pois já chegamos a ficar três dias sem água por causa das obras”, informa.

A moradora comenta ainda estar preocupada com o tamanho do “bueiro”, que, segundo ela, tem ocasionando a preocupação local, além de mencionar que as pedras e terras retiradas para a construção não foram recolocadas, o que faz com que as casas tenham prejuízos em épocas como a das chuvas, por exemplo. “Já encontramos escorpiões e termos medo desses locais se tornarem focos dos mosquitos como o da dengue. Para você ter uma ideia, nós mesmos já pegamos inchadas e tentamos tirar a terra com nossas próprias mãos nos dias em que choveram, se não alagaria tudo de terra”, informa Lenita.

 

O outro lado

A Prefeitura de Presidente Venceslau afirma que as obras no Parque São Francisco estão em andamento e devem ser concluídas o quanto antes. O cronograma da atividade, no entanto, segue como o que foi planejado pela empreiteira responsável, conforme a Prefeitura. “A equipe está empenhada para que o transtorno seja diminuído. Tudo o que está sendo realizado tem por objetivo sanar um problema antigo que atinge o bairro. Logo o Parque São Francisco estará com toda a obra concluída e os problemas serão resolvidos”.

Publicidade

Veja também