Oportunidade de ganho extra e valorização da natureza!

EDITORIAL -

Data 22/10/2019
Horário 04:00

Valorização da natureza e rendimento extra. Com a intenção de transformar espaços públicos sem utilização, em hortas para produção de alimentos orgânicos, preservação e bom uso das áreas públicas, Presidente Prudente tem o programa Semeando Prudente. Vale ressaltar que a área passa por uma averiguação para eventuais restrições impostas pela legislação ambiental, em especial às áreas de relevante interesse ambiental.

Uma iniciativa louvável, já que é uma possibilidade de manter limpo e com uma finalidade importante os locais não utilizados pelo poder público e ainda contribuir para um rendimento extra ou até exclusivo de uma família.

Trata-se de uma ótima oportunidade. Pode ser, que há pessoas que tenham este interesse pelo plantio e cultivo, mas que não o faz por falta de espaço. Assim, com este projeto, este tipo de problema acaba.

O procedimento para conquistar uma área é simples. O cadastramento, a concessão aos interessados, o acompanhamento dos processos de produção e a organização ficarão a cargo da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). Esta ação é um grande respeito à natureza, à cidade e a todos os cidadãos prudentinos. Uma maneira de manter a cidade cuidada e com fins devidamente essenciais e que contribuem diretamente com o meio ambiente.

A área pode ser para plantio de produtos da olericultura e, eventualmente, também de fruticultura e vegetação de paisagismo. Atualmente, distribuído em aproximadamente 30 pontos da cidade, o projeto ocupa até 12 mil metros quadrados de hortas urbanas.

Esta informação foi destaque da edição de domingo de O Imparcial. Algo, realmente, positivo. Uma forma de ocupar espaços sem destinação. Colocar vida em locais que não recebem nada ou, que muitas vezes, é até depósito de entulhos, o que colabora fortemente para a proliferação de animais peçonhentos e, consequentemente, tantas doenças que infestam a cidade toda.

Tomara que as pessoas tenham consciência e que os interessados neste ramo busquem esta oportunidade tão ímpar. Só se tem a ganhar: a população, a cidade e o meio ambiente.

 

Publicidade

Veja também