ORGULHO PARA ASSIS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 24/11/2019
Horário 05:50

O coronel Adilson Luís Franco Nassaro é um orgulho para sua terra natal: Assis. Esse foi o tom da homenagem promovida pela Câmara Municipal na noite de sexta-feira, com a entrega do título de Cidadão Benemérito.

PRIMEIRO O PAI
A homenagem foi de iniciativa do vereador Célio Diniz, também autor do título de Cidadão Assisense para Lúcio Batista Nasaro, natural de Santo Anastácio e que foi para Assis trabalhar no DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

DEDICADO AO PAI
Lúcio, cujo sobrenome tem apenas um “s”, é pai do coronel Franco e foi homenageado em 2008. Em bonito ato de amor, o título de Cidadão Benemérito  foi dedicado ao pai, por tudo que representa em sua vida pessoal e profissional.

HUMILDADE E AMOR
Célio Diniz, ao apresentar um perfil do homenageado, disse que o coronel Franco se faz muito querido em Assis não somente por ser filho da terra e ter construído brilhante carreira, mas por ser uma pessoa humilde e que tem amor ao próximo.

REFERÊNCIA POLICIAL
O comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior) coronel Willians de Cerqueira Leite, de Sorocaba, disse, em nome do alto comando da Polícia Militar, que seu colega, comandante do CPI-8 em Prudente, é referência para a polícia.

NÃO É VERDADE
O diretor do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), o delegado José Carlos de Oliveira Júnior, sediado em Prudente, disse não ser verdade que as policias Civil e Militar não se dão.

JUNTAS E FORTES
Conforme Oliveira Junior, o Deinter-8 trabalha junto com o CPI-8 na busca de metas para redução de índices criminais e tem dado tão certo que a região de Prudente apresenta os menores índices de violência do estado de São Paulo.

PALAVRA DO PREFEITO
O prefeito José Fernandes (PDT) fez um pronunciamento eloquente, no qual enalteceu o coronel Franco e disse que, ao ir para a reserva da Polícia Militar no próximo ano, tem tudo para contribuir com a vida pública de Assis.

VEREADOR OU PREFEITO
Fernandes disse que Franco tem tudo para ser vereador ou prefeito, com um manancial de conhecimento que não pode ser dispensado. Aproveitou, e o convidou para filiar-se no seu partido.

VEREADOR GAFANHOTO
Conforme Fernandes, Assis precisa de gente disposta a contribuir para uma cidade melhor e disse que não pode existir vereador gafanhoto, aquele que quer destruir tudo que vê pela frente; que usa a tribuna para práticas predatórias.

CARREIRA MUSICAL
O coronel Franco revelou que em sua adolescência queria seguir a carreira de músico. Aos 14 anos dava aulas de violão e seu sonho era tocar no Jet Boys ou Mac Rybell, duas famosas bandas de Assis. Na sua homenagem tocou guitarra junto com a Banda da PM.

EDUCAÇÃO CÍVICA
Natanael Gonzaga (PSDB) representou a Câmara de Prudente ocupando lugar na mesa principal. Entre outros presentes por Prudente, estiveram na galeria os secretários de Assuntos Viários Adauto Cardoso e de Assuntos Especiais Vanderlei Teodoro.

Publicidade

Veja também