Os cuidados precisam permanecer 

EDITORIAL -

Data 06/08/2021
Horário 04:15

O avanço da imunização e a queda no número de casos graves e internações de Covid-19 fizeram com que novas flexibilizações fossem liberadas, o que é esperado e festejado por vários setores. Inúmeros são os proprietários de estabelecimentos de diversos setores que sentiram na pele as dificuldades consequentes da pandemia, instalada no Brasil desde março de 2020.
Como noticiado, o governador João Doria (PSDB) anunciou na quarta-feira a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir deste domingo. Após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.
Porém, é essencial que a cautela e os cuidados permaneçam mais vivos e rigorosos ainda. Muitas pessoas que ficaram em casa estão começando a dar mais liberdade com os números mostrando que a pandemia está caminhando para o fim. Os protocolos de saúde precisam ser exigidos para que tudo termine bem e não haja motivos para darmos passos para trás.
É valido ressaltar que, se a contenção da pandemia e os reflexos da vacinação continuarem positivos, o governo do Estado já planeja avançar da fase de transição para a etapa de retomada segura a partir de 17 deste mês.
A variante Delta está aí em vários locais mundo afora e a Saúde do Brasil enxerga com preocupação esse cenário, já que se trata de uma cepa muito mais contagiosa, conforme os órgãos de Saúde. Por isso, todo cuidado ainda é pouco para que a rotina volte à sua normalidade – ou a mais próxima dela.
Seguimos lembrando que a pandemia existe e há necessidade de manter os protocolos de higiene em dia. É fundamental que isso siga e, importante, que as pessoas se vacinem assim que puderem. Que voltem para a segunda dose. Que respeitem o próximo. É dessa forma que o país vai vencer a pandemia que tanto machucou os brasileiros e a população de todo o mundo.
 

Publicidade

Veja também