Os termos do protocolo firmado na ARENA pelo Grupo Municipal

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 26/03/2018
Horário 09:58
Arquivo
Arquivo

(Síntese) O Grupo Municipal, representado pelo prefeito e mais onze vereadores (foto), todos pertencentes à ARENA, formulou à Comissão Executiva Regional e à consideração do Sr. Governador do Estado e ao deputado Cerávolo, uma proposta de acordo para formação do Diretório Municipal da ARENA em Presidente Prudente.

Na sala da sub-chefia da casa Civil, da esquerda para a direita, os senhores Delvo Libório, Walter Cassetari, Rubens Bussacos, Joaquim Pio da Silva, Luiz Locatti, Joaquim Z. Nascimento, Milton Rodrigues, Thomé Atalla, Antonio Holanda de Freitas, Watal Ishibashi (foto), Mario Tamaoki, Francisco Moreira, José Fernandes Bernal, Ubaldo G. Correia, José Leite, Tokuo Goya e Juarez Nobre.

Jornal O Imparcial

 

Em entrevista coletiva prefeito confirma candidatura do Sr. Milton Rodrigues

Jornal O Imparcial

(Síntese) (...) Prefeito: “De inicio realmente havia diversos nomes em cogitação para a sucessão municipal. Havíamos cogitado diversos nomes, inclusive com receptividade popular. Mas os nomes cogitados não puderam aceitar o encargo por motivos de ordem particular. Um nome que realmente congregou o grupo municipal foi o Sr. Milton Rodrigues (foto). Um prudentino, moço extraordinário, de valor, que desde a infância lutou com bastante dificuldade. (...)

 

Amendoim da Alta Sorocabana para a região amazônica

(Síntese) Encontra-se em Presidente Prudente o Dr. Manoel Blanco Vazquez, engenheiro agrônomo e diretor do departamento de engenharia da empresa “Óleos do Pará S.A.”, que em nossa cidade adquiriu para aquela empresa do Norte do país, grande quantidade de sementes de amendoim que será transportada através de uma frota de caminhões de Presidente Prudente. Segundo informações prestadas à reportagem pelo Dr. Manoel Blanco Vazquez, a semente de amendoim de nossa região é da melhor qualidade, sendo este um dos motivos da escolha do nosso produto. (...)

 

Canal 9 no ar, com imagem local

Jornal O Imparcial

(Síntese) Juntamente com o Sr. Rubens Pereira Leite, o chefe do interior da Televisão Excelsior, nossa reportagem foi ver de perto condições técnicas da torre do canal 9 (foto), instalada nas proximidades do Espigão. (...)

Todo equipamento foi importado dos Estados Unidos e sua instalação obedeceu a rigorosas normas técnicas. (...)

 

PLAME é órgão político da administração municipal”

Jornal O Imparcial

Ao apreciar um requerimento do vereador Joaquim Pio da Silva, sobre o Plano Mínimo de Educação, o vereador José Alves Sobrinho (foto) pediu um aparte e criticou o PLAME que, na sua opinião é um organismo político da administração municipal.

Disse que as conquistas no setor educacional se devem exclusivamente à atuação do prof. Krisam Martin e Wladimir Bittencourt de Carvalho. (...)

 

Movimento da Biblioteca do ano de 1967

No ano e 1967 foram atendidas 7.779 pessoas, média diária de frequência de 30 pessoas.

Foram emprestados 8.235 volumes, média de 31 livros por dia. As obras emprestadas estão distribuídas pelos seguintes assuntos: Obras Gerais, 6; Filosofia, 549; religião, 83; Sociologia, 639; Filologia, 384; Ciências Puras, 1.114; Ciência Aplicada, 138; Belas Artes, 39; Literatura, 254; História, 806; Geografia-Viagens, 288; Romances, 1.523; Literatura Infantil, 2.327; Biografia, 86. (...)

 

Amanhã os novos níveis de Salário Mínimo: Base 23%

Jornal O Imparcial

A reunião presidida pelo marechal Costa e Silva (foto), com os ministros do Trabalho, Fazenda e Planejamento, e que foi encerrada ontem, às quatorze horas, teve como principal assunto a discussão e aprovação sobre o novo salário mínimo. (...) Desta forma, o salário a vigorar em Presidente Prudente ficará na casa dos 118 a 119 cruzeiros novos, o que afinal não atenderá ao real anseio do trabalhador, face aos constantes aumentos do custo de vida.

 

Filho de Carlitos encontrado morto

Charlie Chaplin Junior foi encontrado morto ontem, no apartamento da família, em Hollywood. Desconhecem-se os motivos da causa-mortis do filho do famoso Carlitos.

 

Sociais

Já fixou residência em Presidente Prudente o Sr. Wilson Silva, recentemente chegado de Minas Gerais para participar da diretoria da Empresa de Transportes Andorinha.

 

Jornal O Imparcial

É com grande prazer que consignamos para o dia de hoje, o natalício do vereador Mario Tamaoki (foto), um dos mais operosos na Câmara Municipal.

 

Jornal O Imparcial

João Pires de Campos (foto) foi convidado para ser o vice cônsul de Portugal em nossa cidade, pois aquele país vai criar uma representação diplomática aqui.

 

Esportes

Timão sensacional: 7 x 0 na Portuguesa Santista

Registrou-se na noite ontem a maior goleada do certame até agora. O Corinthians Paulista enfrentado a Portuguesa Santista no Pacaembu, lhe impôs serio revés por 7x0, depois de marcar por 5 vezes no primeiro tempo. Flavio 3, Rivelino 2, Paulo Borges e Benê foram os artilheiros da porfia. O Corinthians jogou com Diogo, Louro, Ditão, Luiz Carlos e Maciel; Edson e Rivelino; Buião (Benê), Paulo Borges, Flavio e Eduardo. A Portuguesa Santista foi de Ney, Alberto (João Carlos); Santo, Marçal e Dé; Brida (Pereirinha) e Américo; Marcio Careca, Sergio e Serginho.

Rápidas do Esporte

Santacruzense deverá enviar emissário a Presidente Prudente a fim de tentar, junto à Prudentina, os atletas Idalestro e Nei.

 

Cinema

Cine Presidente

FAIXA VERMELHA 7000, com James Caan

Cine João Gomes

ITALIANOS, Silvia Koscina

Publicidade

Veja também