Outubro Rosa tem início na segunda com palestra no Senac

Durante todo o mês, serão realizadas diversas ações preventivas contra o câncer de mama em PP, destinadas especialmente às mulheres

PRUDENTE - Da Redação

Data 28/09/2018
Horário 18:04
Cedida - Organização das ações oficiais neste ano fica a cargo do Grupo de Apoio Amigas do Peito
Cedida - Organização das ações oficiais neste ano fica a cargo do Grupo de Apoio Amigas do Peito

Na segunda-feira, tem início a Outubro Rosa 2018 – campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Em Presidente Prudente, a organização das ações oficiais fica a cargo do Grupo de Apoio Amigas do Peito. Durante todo o mês, o grupo se unirá a parceiros para a realização de ações preventivas destinadas à população, em especial às mulheres.

A abertura oficial ocorrerá na segunda, às 19h, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Na ocasião, a mastologista Maria Assunção de Azevedo fará uma palestra sobre o tema. Na quarta-feira, dia 3, às 7h30, a mesma programação ocorre no Sesi (Serviço Social da Indústria) da Vila Furquim. Às 9h30 e às 14h, a assistente social Jandira Aurélio é a palestrante da vez, na Igreja São José e na Prudenprev, respectivamente.

A programação continua na quinta, dia 4, às 19h30, com missa na Paróquia São Judas Tadeu e, na sexta, dia 5, às 17h30, com panfletagem no Parque do Povo.

A campanha

A Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Com Assessoria de Imprensa

 

 

 

Publicidade

Veja também