Padrão poupatempo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/10/2020
Horário 19:03

É bem provável que ainda este ano entre em funcionamento na cidade de Bauru a primeira unidade do programa Canal Direto SP + Perto para os serviços dos escritórios regionais de governo, agora no padrão Poupatempo.

Na reta final

A reforma e modernização da sede do DER-Bauru (Departamento de Estradas e Rodagens) estão na reta final. Em breve o espaço irá receber o programa da Secretaria de Desenvolvimento Regional, pela qual responde Marco Vinholli.

Apenas adequação

Prudente está na lista das próximas implantações, também junto à sede do DER. Porém, com a previsão de obras mais simples para a adequação do prédio, conforme o diretor regional do Escritório da 10ª Região Administrativa, Francisco Torturello.

Mais eficiência

A pandemia do coronavírus retardou um pouco o cronograma das unidades do Canal Direito SP + Perto, criado para atender com mais eficiência gestores públicos e empreendedores em todas as 15 regiões administrativas do Estado.

Para denunciar

Irregularidades de campanhas podem ser denunciadas à Justiça Eleitoral pelo aplicativo Pardal, disponível e exclusivo para uso em celular. Outras denúncias, que não sejam relacionadas à propaganda, podem ser enviadas por link ao site do Ministério Público. 

Produção de provas

O cidadão deve oferecer informações com detalhes e anexar foto, vídeo ou áudio; além de se identificar. A denúncia receberá um número de protocolo pelo qual o denunciante poderá acompanhar o caso pelo aplicativo ou pelo site. 

Loja do dispositivo

O interessado em contribuir com o certo e o justo deve procurar o aplicativo na loja de seu dispositivo móvel. O Pardal é gratuito e oferece versões para os sistemas operacionais iOs e Android.

Eleitores atentos

Nos 10 primeiros dias da campanha eleitoral em curso nas ruas e na internet, que foi iniciada no dia 27 de setembro, as denúncias recebidas pelo Pardal passam de 1,3 mil. Isso só no Estado de São Paulo. O aplicativo está disponível no Brasil. 

Sem compromisso

Na primeira veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio, ontem às 7h, parte dos candidatos a prefeito em Prudente deixou de enviar o áudio. Mesmo desconhecendo os motivos, o certo é que faltou compromisso.

Horário na televisão

A primeira veiculação na televisão, às 13h, teve oito dos 10: Marcos Lucas (Avante), Juliano Borges (Podemos), Paulo Lima (PSD), Guilherme Piai (PSL), Luís Valente (PT), Fábio Sato (MDB), Ed Thomas (PSB) e Nelson Bugalho (PSDB).

Rede de reabilitação

Através de requerimento, o vereador Demerson Dias (PSB) solicita providências para a construção do prédio e instalação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, na área onde permanece o pátio de apreensão de veículos em Prudente.

Passo de tartaruga

Aliás, na próxima quarta-feira, dia 14, irá fazer 1 ano que a Câmara Municipal aprovou a autorização de concessão do serviço de remoção, guarda e depósito de veículos retirados de circulação; para desocupar o terreno a ser destinado à rede “Rede Lucy”.

Publicidade

Veja também