Palavra de ordem é conscientização

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 03/12/2020
Horário 04:29

A pandemia da Covid-19 impactou sobremaneira na vida de todas as pessoas. Para algumas, os prejuízos foram ainda piores do que para outras, especialmente no caso daquelas que perderam entes queridos, ou que foram infectadas pelo coronavírus e precisam lidar com sequelas. As dificuldades financeiras também bateram na porta de inúmeras famílias, visto que muitas pessoas acabaram por perder seus empregos, ou viram sua clientela sumir. 
Mas, ainda mais difícil é o cenário para as entidades filantrópicas, que, além de verem as doações e repasses diminuírem, ainda precisam lidar com o consequente aumento da sua demanda de atendidos. E é em meio ao caos deixado pela pandemia que enfrentamos que, ontem, foi lançada a Campanha de Mobilização e Incentivo à Destinação do Imposto de Renda ao FMDCA (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). A ação visa arrecadar recursos para o financiamento de projetos executados pelas entidades do município na área da infância, adolescência e juventude.
Trata-se de uma iniciativa que atende, em Presidente Prudente, aproximadamente 5 mil pessoas, de crianças a adolescentes, e 14 instituições devidamente regulamentadas. Conforme o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, em 2021, serão 36 projetos financiados com a ação.
Para se ter uma ideia, a última campanha arrecadou R$ 1.784.556,28, enquanto que o potencial da cidade é de arrecadar entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões. Portanto, a palavra de ordem é conscientização. Isso porque, para o contribuinte, tal destinação não faz diferença alguma no bolso. Mas, para as instituições, esse valor é imprescindível. As pessoas precisam se sensibilizar pela causa. Um simples gesto pode transformar para melhor a vida de milhares de crianças e adolescentes da nossa cidade. 

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