Papa completa 85 anos

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 19/12/2021
Horário 04:23

Em poucos dias, o papa Francisco viveu duas datas importantes: os 52 anos de sacerdócio no dia 13 de dezembro e agora, dia 17, seus 85 anos de vida. É o nono aniversário como papa. Milhares de fiéis enviaram as felicitações para esta ocasião; muitas preferiram usar as redes sociais para falar o seu afeto por Francisco. Também autoridades e líderes mundiais se expressaram. Entre os presentes mais apreciados, sem dúvida, a resposta mundial aos seus constantes pedidos de oração por seu magistério: “Santo Padre eu rezo pelo senhor”. O papa vive este dia como um dia “normal” de trabalho. O dia começou com um encontro com moradores de rua que lhe deram de presente 85 girassóis e depois a terceira reflexão do cardeal Cantalamessa neste tempo de Advento, na Sala Paulo VI.
(Fonte: www.cnbb.org.br/).

MINI SERMÃO:
4º Domingo do Advento (Lc 1,39-45)

Maria não vive para si mesma. Maria sempre foi dom na vida de outros. Ela nunca vai só, sempre vai com Jesus. Aonde Maria chega, está presente Jesus. O que poderia fazer Maria, já cheia de Deus, senão subir com presteza às alturas? Jesus, que estava no seu ventre, tinha pressa para santificar João, ainda no ventre de sua mãe. Também nós, se ouvirmos e acreditarmos, seremos bem-aventurados. Uma alma que crê gesta em si Jesus. Toda alma que concebe Jesus sobe prontamente pelo caminho do Amor. Quem ama vai ao mais alto cume das virtudes. Tenha pressa em amar. (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Presidente Venceslau
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz    
Domingo às 8h Capela Divino Espírito Santo | 9h30 e 19h – Igreja Matriz

MENSAGEM DO PAPA:

Para celebrar o Natal de modo profícuo, somos chamados a meditar sobre os “lugares” do enlevo. Então, quais são estes lugares do enlevo na vida quotidiana? São três! O primeiro é o outro, no qual devemos reconhecer um irmão, porque desde que teve lugar o Natal de Jesus, cada rosto tem gravado em si o semblante do Filho de Deus. Sobretudo quando se trata da face do pobre, pois foi como pobre que Deus entrou no mundo e foi antes de tudo pelos pobres que se deixou aproximar. Outro lugar do enlevo — o segundo — onde, se olharmos com fé, sentimos precisamente o enlevo é a história. Muitas vezes julgamos vê-la de modo correto, e, contudo, corremos o risco de a ver ao contrário. Por exemplo, acontece quando ela nos parece determinada pela economia de mercado, regulada pelas finanças e pelos negócios, dominada pelos poderosos do momento. No entanto, o Deus do Natal é um Deus que «mistura as cartas»: Ele gosta de agir assim! Como canta Maria no Magnificat, é o Senhor que derruba os poderosos dos tronos e exalta os humildes, sacia de bens os famintos e despede de mãos vazias os ricos (cf. Lc 1, 52-53). Eis o segundo enlevo, a surpresa da história! Um terceiro lugar do enlevo é a Igreja: contemplá-la com a surpresa da fé significa não se limitar a considerá-la somente como instituição religiosa, tal como é; mas senti-la como uma Mãe que, apesar das manchas e das rugas — temos tantas! — contudo deixa transparecer os lineamentos da Esposa amada e purificada por Cristo Senhor. Uma Igreja que sabe reconhecer os numerosos sinais de amor fiel que Deus lhe transmite continuamente. Uma Igreja para a qual o Senhor Jesus nunca será uma posse a defender ciosamente: quantos agem assim, cometem um erro; Ele é sempre Aquele que vai ao seu encontro, e ela sabe esperá-lo com confiança e alegria, dando voz à esperança do mundo. No Natal, Deus entrega-se totalmente a nós, oferecendo-nos o seu único Filho, que é toda a sua alegria. E somente com o Coração de Maria, a humilde e pobre filha de Sião, que se tornou Mãe do Filho do Altíssimo, é possível exultar e alegrar-se pelo imenso dom de Deus e pela sua surpresa imprevisível.
 (Fonte: www.vatican.va/content/francesco)

Padre Rafael Moreira Campos
Adm. Paroquial Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pres. Venceslau/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Publicidade

Veja também