Paraguaçuense de 66 anos lança livro sobre sua participação no ciclismo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2016
Horário 10:04
 

Conhecer os limites do próprio corpo não é tarefa fácil e pode parecer algo para fazer ainda quando se é jovem. Mas, o paraguaçuense Marcio Milan, hoje com 66 anos, é a prova de que isso pode ser feito sempre e nunca é tarde para começar a desafiar a si mesmo. Nascido na cidade em 1949, Milan começou na corrida aos 45 e em menos de um ano participou - e completou - sua primeira maratona. De lá para cá, foram 49 maratonas, 10 ultramaratonas e 11 Race Across America, a prova de ciclismo mais difícil do mundo, da qual se tornou o único brasileiro a figurar no Hall da Fama.

Jornal O Imparcial Milan começou na corrida aos 45 e em 1 ano participou de maratona

O executivo, que hoje vive em São Paulo, é vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados e por mais de 40 anos trabalhou no Grupo Pão de Açúcar. No evento, ele falará sobre sua trajetória como atleta de esportes de ultrarresistência e sobre como conseguiu conciliar a atividade com a carreira de alto executivo da maior empresa de varejo do País. Hoje, no Rotary Clube de Paraguaçu Paulista, às 19h, será o lançamento do livro que conta a sua décima participação na RAAM , "RAAM, Mr. Milan - No limite do corpo, da alma e da razão", escrito por Wagner Hilário, que fez parte da equipe de Marcio na prova de 2014.

A publicação narra com detalhes todos os desafios enfrentados por Marcio e outros participantes do "staff", para cruzar os Estados Unidos, pedalando, cerca de 5 mil quilômetros em sete dias. "A prova começa em Oceanside, na Califórnia, e termina em Annapolis, Maryland, na costa contrária. Além das horas solitárias pedalando, precisamos encarar mudanças bruscas de temperatura e altitude, sem contar o cansaço do corpo e da mente", explica Marcio, que para se manter em forma para a RAAM, percorre 50 km de bicicleta todos os dias e irá de São Paulo a Paraguaçu Paulista pedalando dias antes da noite de lançamento.

Marcio anunciará também no evento o nome de um paraguaçuense para fazer parte da equipe que irá acompanhá-lo na edição da RAAM deste ano, em junho, nos EUA. O autor do livro, Wagner Hilário, falará sobre a experiência em poder participar da prova e escrever sobre todos os desafios que enfrentaram nos dias de RAAM.

"Procurei colocar no papel todos os detalhes, acontecimentos e conflitos íntimos dos ciclistas e dos outros integrantes do time. Foram dias cansativos, que renderam ótimos momentos e, acima de tudo, grandes conquistas para cada um de nós. É um livro não só para esp
Publicidade

Veja também