Paratleta sobe 2 vezes ao pódio no Nacional

Rogério Júnior conquistou duas medalhas de ouro durante o 2º Campeonato Nacional de Parabadminton, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/07/2019
Horário 09:12

O paratleta Rogério Júnior Xavier de Oliveira, de 18 anos, do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente, brilhou no fim de semana e conquistou duas medalhas de ouro durante o 2º Campeonato Nacional de Parabadminton, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ele venceu pela categoria simples SL4 e na categoria dupla masculino SU5.

Vida de atleta é assim: nem bem termina uma competição e eles já estão se preparando para outra. E para Rogério as duas próximas semanas seguem com treinos puxados em preparação para seus próximos compromissos: o Mundial de Parabadminton, em Basel, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru.

Vibrante, a técnica Mayara Bacarin Bressanin, de 31 anos, comemora o resultado de treinamentos sérios, disciplina e dedicação do atleta. “Como eu disse em outra entrevista, no dia 16 de agosto ele embarca rumo a mais desafios importantes. De 20 a 25 compete no Mundial da Suíça. E no dia 26 vai para o Peru. Essa conquista dá um gás a mais para grandes expectativas, visto as boas competições que o Rogério vem desempenhando neste ano”, destaca a técnica do atleta e vai representar o Brasil, pela seleção brasileira, em ambos os campeonatos.

Publicidade

Veja também