Parceria oferece atividade física a pacientes do Cohabão

Ação é oferecida a idosos que participam dos grupos para hipertensos e diabéticos; exercícios são realizados todas as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Praça da Juventude

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/08/2017
Horário 12:37

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, em Presidente Prudente, em parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e com a Coordenadoria dos Idosos, oferecem atividades físicas, desde o início deste mês, aos pacientes da unidade que participam dos grupos para hipertensos e diabéticos. São 180 pacientes inscritos nos grupos semanais.

As atividades físicas são fornecidas todas as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, ao lado da UBS. O projeto contempla pacientes acima dos 60 anos, que já são atendidos no grupo HiperDia do Cohabão, visando o controle de patologias como hipertensão e diabetes.

A iniciativa visa contribuir com o envelhecimento saudável, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida. A gerente da UBS da Cohab, Meire Toloso, observa que os pacientes já demostram mais disposição e alegria, inclusive no processo de aceitação do tratamento de saúde, oferecido aos hipertensos e diabéticos.

 

“Os pacientes já demostram mais disposição e alegria, inclusive no processo de aceitação do tratamento de saúde, oferecido aos hipertensos e diabéticos”

Meire Toloso,

Gerente da UBS da Cohab

 

A busca pelo trabalho conjunto envolvendo os setores teve como objetivo tornar mais efetivo o tratamento terapêutico e ter mais qualidade no atendimento proposto pela Unidade Básica de Saúde, sendo que a atividade física é um dos requisitos necessários para ajudar no processo de controle das doenças. A iniciativa completa o protocolo proposto, que inclui orientação de saúde, acompanhamento e atividade física.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também