Parque do Povo recebe ampliação de emissário de esgoto

Intervenção não visa dar fim aos alagamentos na região, como muitos especulam

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/05/2020
Horário 04:25
Weverson Nascimento - Procedimento é uma contrapartida da Construtora Pacaembu para com o município
Weverson Nascimento - Procedimento é uma contrapartida da Construtora Pacaembu para com o município

Quem passa pelos entornos do Parque do Povo, em Presidente Prudente, certamente se deparou com uma obra que está sendo executada no local. Mas, o que chama atenção é que a intervenção vem sendo confundida por muitos como um projeto que visa dar fim aos alagamentos na região. No entanto, segundo a Construtora Pacaembu, responsável pelo procedimento, a ação de aproximadamente 2 quilômetros trata-se apenas de uma ampliação de emissário de esgoto, que irá reforçar a rede coletora no local.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Pacaembu, o procedimento é uma contrapartida da construtora para com o município de Presidente Prudente, visando solucionar demandas públicas locais de infraestrutura. “A construtora esclarece que está construindo um novo emissário, que irá reforçar a rede coletora de esgoto existente e mantida pela Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo]”. A intervenção local, por sua vez, vem sendo executada pela Construtora Tucano’s.

Em nota, a Sabesp reforçou tratar-se de uma obra particular de duplicação de emissário, que permitirá a coleta proveniente de novos empreendimentos da zona leste da cidade e, que, após finalizadas, as redes serão entregues ao município, que concede a operação dos serviços de esgoto à Sabesp. Ambas as empresas foram questionadas quanto ao prazo de entrega da obra, porém, não houve um pronunciamento.

Publicidade

Veja também