Pela última rodada, Osvaldo Cruz enfrenta a Assisense

Azulão deixou a classificação para última rodada e agora depende de outro resultado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/07/2018
Horário 07:53
Cedida/Guto Carvalho - Para se classificar, Osvaldo Cruz precisa da vitória e de combinação de resultados
Cedida/Guto Carvalho - Para se classificar, Osvaldo Cruz precisa da vitória e de combinação de resultados

Após semanas na liderança e com a classificação quase garantida, o sonho da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão pode não se realizar para o Osvaldo Cruz. Isso porque, a equipe foi derrotada nas últimas duas partidas, o que a fez cair para a terceira colocação, empatada com o Vocem. Ambos os times estão com 21 pontos e, dependendo do número de gols feitos nas partidas de hoje, um deles ficará de fora da competição.

O Osvaldo Cruz entra em campo contra o Assisense, a partir das 10h, no estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. A equipe adversária, atual 7ª colocada do grupo 1, não tem mais chance de classificação. Sendo assim, joga sem preocupação alguma, e é isso que deixa o técnico do Azulão preocupado. “Não tem mais chances de conquista, vai querer terminar o campeonato honrosamente, porque ninguém joga para perder, então devem estar pensando em fazer um último jogo e deixar a última imagem boa”, comenta Rogério Delgado.

Para ele, a última semana de trabalhos para a partida foi de extrema importância. “Procuramos trabalhar tanto a parte técnica, física, quanto a parte psicológica dos atletas e nossa também, porque a gente depende da nossa vitória e, de repente, até com margens de gols. Mas o mais importante é que os os atletas estão empenhados e conscientes de que podemos fazer uma partida equilibrada, mas com o objetivo de, desde o inicio do jogo, buscar a vitória”, destaca.

O fato de darem atenção a parte psicológica não é de hoje, mas foi reforçada pelas dúvidas que possam passar na cabeça dos atletas, após os últimos dois resultados. “Devido ao que foi no começo, de liderança, de um objetivo de confiança a ser alcançado e, após essas duas derrotas, que não estavam no planejamento, sempre no pós-jogo ficam as duvidas, a inconstância. Mas os atletas entenderam que a cada jogo temos que fazer uma final, então é importante estar com a cabeça boa, nos treinamentos fazer aquilo que a gente vem pedindo, orientando. Então, mais do que tudo, tem que ter a consciência do algo a mais que eles podem dar”, cita.

Foco

Sobre a equipe que vai a campo, apenas uma diferença deve ser promovida. O volante Baiano, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, será substituído por Oliveira. Rogério Delgado dá destaque para a formação que agradou na última partida. “Deu um encaixe muito bom entre os volantes, o Baiano, o Freire e o Gustavo, com os dois atacantes, Alan e Vitor, que são rápidos e com boa chegada ao gol. Com o Marlos vindo de trás e organizando, então mantemos”, explica.

Correndo o risco de ficar de fora da segunda fase por conta de combinação de resultados entre o seu jogo e o do Vocem, o treinador afirma que não vai querer saber de resultados durante a sua partida, apenas depois. “A principio não tem nem pensamento do jogo do Vocem. Conversando aqui, é um jogo que o Andradina tem chance, mas isso em nenhum momento foi passado aos atletas. O pensamento está no nosso jogo, na nossa vitória, se podemos ter uma margem de gols ou não e frisando isso. Aí, no final a gente vê o que acontece lá”, finaliza.

Grêmio Prudente

Como já é tradição no Campeonato Paulista da Segundo Divisão, todos os jogos ocorrem no mesmo horário e no mesmo dia. Sendo assim, o Grêmio Prudente também entra em campo na manhã de hoje. Contra o Santacrezense, a equipe prudentina tenta a primeira vitória na competição em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também