Persistência: palavra-chave nas atividades físicas

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2020
Horário 04:33

Iniciar na prática da atividade física demanda tempo e bastante paciência! Muitos que começam a viver a popular “vida fitness” enfrentam dificuldades como a preguiça em continuar com os treinos. A atividade, que começa com uma caminhada diária, mas que logo passa a ser semanal e quinzenal, logo deixa de ser praticada por falta de um único direcionamento: foco. Ele é necessário para que aquela sensação de ânimo sentida logo nos primeiros dias se mantenha firme, o que traz energia para não deixar o corpo parado.

É claro que a iniciativa própria para ser saudável sai mais em conta, no entanto, a busca pelo auxílio de profissionais que atuam na área ajudam, e muito, a não perder o entusiasmo. Na matéria publicada na edição de hoje na editoria de Esportes, a reportagem trouxe algumas dicas para aqueles que lutam contra a preguiça. Dentre elas, a de arrumar uma companhia para continuar na prática esportiva. Afinal, pode ser levado em conta aquele pensamento de que “um ajuda o outro”. E isso realmente funciona se ambos estiverem com o mesmo objetivo.

Mas tudo precisa ser aos poucos, nada de exagero. Até porque o corpo de cada um se adapta de maneira diferente aos exercícios físicos. Então, nada de sair correndo por aí. Além das tradicionais caminhadas, a busca pela prática do esporte, como a natação, basquete ou vôlei – atividades que envolvem equipes, também são importantes para direcionar o foco. Além dos benefícios para o corpo, a prática também resulta no bem-estar emocional – primordial para persistir nos objetivos.

Mesmo que o exercício físico seja cansativo no início, é necessário lembrar que o corpo tem capacidade para se adaptar a qualquer atividade, basta querer. O resultado nem sempre é imediato, demanda tempo, esforço... mas, nada impossível! Portanto, queira estar bem e viver melhor ainda, sua conquista será resultado de sua força.

Publicidade

Veja também