Pessoas buscam refúgio no Rebanhão 2016

Evento, realizado desde sábado no campus 2 da Unoeste, deve reunir até hoje aproximadamente 2 mil participantes

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 09/02/2016
Horário 08:32
 

Entrega, paz, alegria e fé. Isso é o que de imediato se pode sentir ao adentrar no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, onde ocorre o 19º Rebanhão, que deve reunir até hoje 2 mil pessoas, desde o sábado. O tema "Vê a alegria que te vem de Deus" (Br 4,36b) chamou a atenção de jovens, adultos e crianças de várias cidades da região a participar deste evento religioso promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica), Diocese de Presidente Prudente. Na manhã de ontem, era possível sentir no lugar o quanto as pessoas têm buscado refúgio naquEle que tudo pode. Ou seja, em Deus Pai que cura, salva e liberta a todos os filhos teus.

"Tem sido maravilhoso ver tantas famílias reunidas. Testemunhar as tantas graças recebidas nos enche de alegria. Esse encontro com Jesus é divino!", exclama a coordenadora geral da diocese, Giselli Costa de Oliveira.

Jornal O Imparcial Crianças, jovens e adultos participam da 19ª edição do Rebanhão, em Prudente, unidos em um único propósito: louvar a Deus

Rafael Dalefi Antonio, 17 anos, de Narandiba, aceitou o convite de uma amiga e está participando pela primeira vez do evento. "É uma sensação inexplicável o que tenho sentido aqui. São momentos mágicos em que temos a certeza de que Deus é maravilhoso a todo instante, em qualquer circunstância", frisa o jovem, que clamava fervorosamente ao Senhor.

Sentados bem à frente no salão, o pedreiro Antonio Fermino Tomaz, 66 anos, e a esposa Lourdes, demonstravam no olhar a serenidade e mansidão, enquanto oravam com o grupo de louvor. "Estamos aqui pela segunda vez. Só em acordar pela manhã e saber que viremos para este lugar, alivia o coração. Nos entregamos completamente e deixamos todos os problemas lá fora. É como se estivéssemos em outro mundo. Me sinto muito bem", destaca Antonio.

 

Bem maior


Assim como ontem, hoje Maria Cristina Marangon promete tocar muitos corações, profundamente. Segundo a pregadora, sua vinda até este Rebanhão tem como propósito trazer "esperança" para este mundo que está "tristemente contaminado, causando desespero na alma da maioria das pessoas".

De acordo com Maria Cristina, a maioria vive "uma insegurança interna muito grande". "Venho trazer esperança, a estabilidade em Deus para as famílias. Apesar de toda crise, Ele é a paz e com sua infinita graça e bondade conforta-nos em tudo", expõe. "E trago óleo e vinho novo para os casamentos, para mostrar aos jovens que o matrimônio é o reflexo da glória de Deus. E é possível vivê-lo em plenitude com o Espírito Santo. Cristo tudo pode", ensina a pregadora.
Publicidade

Veja também