Plantão tira dúvidas de consumidores

Comissão do Consumidor da OAB de Prudente realiza atendimentos até sexta-feira, das 14h às 17h, no Poupatempo, sem a necessidade de agendamento

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/03/2020
Horário 07:19
Weverson Nascimento - Lígia: “Queremos relações de consumo conscientes”
Weverson Nascimento - Lígia: “Queremos relações de consumo conscientes”

Em alusão ao Dia do Consumidor, que será comemorado no dia 15 deste mês, a Comissão do Consumidor da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza desde ontem, até sexta-feira, no Poupatempo, um plantão de atendimento à população que possui alguma dúvida sobre suas relações de consumo. O atendimento é gratuito, objetiva fazer com que essas relações ocorram de forma consciente e ocorre das 14h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

De acordo com a presidente da comissão, Ligia Vergo, o sucesso da ação no ano passado, que ocorreu no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), fez com que o grupo visse que a população recebeu de maneira positiva as orientações e, por isso, a medida foi mantida para este ano. “A maior circulação de pessoas fez com que a gente escolhesse o Poupatempo para os atendimentos desta semana”. Apenas ontem, o grupo atendeu uma média de 20 pessoas. A ação ocorre em parceria com o Procon Municipal e a Fundação Procon. 

Ligia lembra que o principal objetivo da iniciativa é o de levar as informações para as pessoas que precisam, além de educar a população para que haja relações de consumo conscientes. Para ela, a procura mostra, inclusive, que há um amadurecimento neste quesito por parte dos interessados. “O campeão de dúvidas é o setor de telefonia. Em seguida vem a prestação de serviços e a utilização indevida dos dados do consumidor”, aponta a presidente.

Além desta semana alusiva, a Comissão do Consumidor da OAB também possui um atendimento periódico, todas as quintas-feiras, na sede do Cejusc, mediante agendamento. O atendimento ocorre das 14h às 16h.

SERVIÇO

Tanto o Poupatempo quanto o Cejusc, em Presidente Prudente, ficam na Avenida Brasil, 1383, na Vila São Jorge. Nesta semana, os atendimentos ocorrem até sexta-feira, das 14h às 17h.

Publicidade

Veja também