PM encerra festa de Halloween com 260 pessoas em Salmourão

Público estava reunido nas dependências de um posto de combustíveis fora do horário permitido e não usava máscaras de proteção

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/11/2020
Horário 11:41
Polícia Militar - Festa irregular ocorreu em um posto de combustíveis de Salmourão
Polícia Militar - Festa irregular ocorreu em um posto de combustíveis de Salmourão

A Polícia Militar encerrou uma festa realizada nas dependências de um posto de combustíveis em Salmourão, na noite de sábado, por desobediência de medidas sanitárias contra a Covid-19. De acordo com a corporação, havia no local aproximadamente 200 pessoas na área externa e cerca de 60 no interior de conveniência.

Ainda segundo a PM, o evento ocorria em desacordo com o Decreto Estadual 64.881/2020, que trata sobre as medidas de enfrentamento à pandemia, e com o artigo 268 do Código Penal, que trata como crime contra a saúde pública infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Na oportunidade, os militares fizeram contato com o responsável pelo local, que relatou estar promovendo um evento de Halloween. Ele também afirmou que tinha conhecimento do decreto que regula a quarentena, porém, não teria tomado nenhuma providência para a dipersão do público que estava concentrado dentro da conveniência sem o devido distanciamento e fora do horário permitido de funcionamento.

Os policiais também observaram que os frequentadores não faziam uso de máscaras de proteção. Após orientações e registro da ocorrência pela PM, o público deixou o local.

Publicidade

Veja também