Polícia Ambiental apreende 24 kg de carne de jacaré

Flagrante resultou em aplicação de multa a dois homens, moradores de Euclides da Cunha Paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/05/2021
Horário 11:17
Foto: Polícia Militar Ambiental
Foi constatado que toda a carne é referente somente a um único animal
Foi constatado que toda a carne é referente somente a um único animal

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 24 kg de carne de jacaré e autuou dois homens por depósito e transporte de carne animal da fauna silvestre nativa. O flagrante ocorreu ontem, em Euclides da Cunha Paulista.

Conforme a 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, a equipe foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para prestar apoio ao policiamento territorial do município, a fim de adotar medidas administrativas quanto à ocorrência de caça. 

No endereço, os militares foram informados de que um rapaz de 18 anos havia sido flagrado com 3,5 kg de carne de jacaré, armazenada dentro de uma sacola plástica. Durante o atendimento, o indivíduo confessou que o restante do produto estava na casa de um homem de 33 anos. 

As diligências prosseguiram até a residência, onde a equipe localizou o acusado. No imóvel havia cerca de 20,5 kg de carne de jacaré, que também foi apreendida juntamente com a primeira remessa. 

Devido aos flagrantes, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 500 cada aos envolvidos, por “ter em depósito/transportar produtos oriundos da fauna silvestre nativa”. De acordo com a Polícia Ambiental, foi constatado que toda a carne é referente somente a um único animal.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha Paulista.

Foto: Polícia Ambiental

303
Foi constatado que toda a carne é referente somente a um único animal
 

Publicidade

Veja também