Polícia Ambiental apreende carga de batentes em carreta na Raposo Tavares, em Prudente

Motorista do veículo e proprietário do carregamento foram autuados em R$ 4 mil cada por transporte de madeira nativa sem licença válida

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2022
Horário 19:13
Foto: Polícia Ambiental
Polícia Ambiental realizou, nesta quarta-feira, apreensão de carga de batentes de madeira nativa
Polícia Ambiental realizou, nesta quarta-feira, apreensão de carga de batentes de madeira nativa

Durante fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, a Polícia Militar Ambiental realizou, nesta quarta-feira, a apreensão da carga de batentes de madeira nativa, que estava sendo transportada em uma carreta. 
Os agentes policiais constataram uma inconsistência no DOF (Documento de Origem Florestal). De acordo com a Polícia Ambiental, após mensuração peça por peça da carga de batentes, constatou-se 13,4214 metros cúbicos. O condutor da carreta apresentou um DOF vencido, com informações do veículo e placas divergentes. Depois da carga ser mensurada, foi verificada uma quantidade superior ao indicado no documento. 
Diante da constatação, foram elaborados dois autos de infração ambiental, no valor de R$ 4.026,42 cada, em desfavor do condutor e do proprietário da carga por transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem. 
A madeira, 13,4214 metros cúbicos que corresponderam a 416 jogos de batentes, foi apreendida e depositada na sede da Polícia Militar Ambiental em Presidente Prudente. O veículo também foi apreendido e depositado ao proprietário.

Publicidade

Veja também