Polícia apreende 1 tonelada de carne imprópria

REGIÃO - Mariane Gaspareto

Data 24/01/2016
Horário 05:12

 


Na manhã de sexta-feira, durante operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária, Defesa Agropecuária e Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), visando identificar abatedouros clandestinos em Mirante do Paranapanema, foi encontrada mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo em uma propriedade rural.

Jornal O Imparcial Carne imprópria foi encontrada em propriedade rural localizada a 1,5 km da área urbana

No local, que fica a 1,5 km da área urbana, havia um local adaptado com cordas usadas para abate, desossa e fracionamento da carne, e foi encontrado ainda couro de nove animais bovinos. A operação foi coordenada pelo capitão Antônio Carlos Gonçalves Bernardo, comandante da 3ª Companhia do 42º BPM/I (Batalhão de Policia Militar do Interior), juntamente com o comandante do Pelotão de Polícia Militar de Mirante do Paranapanema, 1º-tenente Fábio Borba.

O trabalho resulta no esforço da PM em combater o furto de gado na região, sendo a identificação de abatedouros clandestinos uma das medidas preventivas que ajudam a combater esse delito. A carne e o couro foram destruídos e, posteriormente, enterrados por agentes da Defesa Agropecuária e Vigilância Sanitária, sendo lavrado o termo de apreensão, auto de infração e condenação da carne localizada.
Publicidade

Veja também