Polícia autua mulher por maus-tratos e morte de cachorro

Após ser resgatado, o animal foi a óbito por desnutrição, desidratação e anemia profunda, conforme laudo de médico veterinário; o auto de infração ambiental foi registrado em Dracena 

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/10/2020
Horário 13:33
Polícia Militar Ambiental  - Após ser resgatado, cão foi a óbito
Polícia Militar Ambiental  - Após ser resgatado, cão foi a óbito

Ontem, durante continuação da Operação Francisco de Assis, a Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia de maus-tratos a um animal doméstico no município de Dracena. O cachorro pertencia a uma mulher de 34 anos, que, diante das constatações foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil. Após ser resgatado, o animal foi a óbito por desnutrição, desidratação e anemia profunda, conforme aponta laudo veterinário. 
Segundo a corporação militar, quando os policiais chegaram ao local foram informados que uma ONG (organização não governamental) já havia recolhido o cão e levado até uma clínica veterinária devido o estado crítico em que se encontrava. “Ao chegar à clínica veterinária, o animal já tinha morrido por desnutrição, desidratação e anemia profunda, conforme laudo de médico veterinário”, descreve o boletim registrado.
Vale ressaltar, segundo a Polícia Militar Ambiental, que em casos de maus-tratos, o valor da multa é de R$ 3 mil por animal, mas, nesse caso, foi elaborada a multa em dobro pelo fato do cachorro ter morrido. De acordo com o boletim, penalmente, a infratora infringiu o artigo 32 da Lei 9605/98 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

SAIBA MAIS

Polícia Ambiental encerra operação na região

Polícia Ambiental deflagra operação em todo o Estado de São Paulo

Polícia Ambiental resgata aves de cativeiro em Mirante do Paranapanema

Publicidade

Veja também