Polícia Civil prende estelionatário em Presidente Prudente

O homem é acusado de aplicar golpes de colagem de cartões bancários

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2021
Horário 10:55
Foto: Polícia Civil
Ao menos quatro vítimas já foram identificadas
Ao menos quatro vítimas já foram identificadas

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, um rapaz de 20 anos, investigado por praticar golpe contra um idoso, em Presidente Prudente. A vítima já havia caído na fraude em abril do ano passado.

A ação foi deflagrada por agentes do SEI (Serviço Especial de Investigação), da CPJ (Central de Polícia Judiciária), que foi acionada pelo senhor após ele receber novamente uma ligação da falsa Central de Cartão Bancário.

O suspeito alegou que seu cartão estava sendo usado de maneira indevida junto a um Hipermercado de São Bernardo do Campo. O idoso contatou a polícia informando que o autor estava em frente à sua casa.

O suspeito foi abordado enquanto aguardava para receber o cartão da vítima. Com ele foram apreendidos um celular, três cartões, quatro maquinetas de cartão, extratos de depósitos e comprovantes de valores.

Também foram recolhidas “cartas de contestação” escritas pelas vítimas, que fora ditada pelo suspeito que estava ao telefone. O rapaz, que é morador da capital paulista, foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa. 

A Polícia Civil segue em diligências para apurar a participação de outros suspeitos no esquema e ainda investiga o envolvimento do detido em ocorrências análogas – ao menos quatro vítimas já foram identificadas.

Publicidade

Veja também