Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Prudente

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 22/03/2016
Horário 10:47
 

Um homem, 21 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem, suspeito de ser o autor do assassinato a facadas de Tiale Figueiredo Cirqueira, 29 anos, cujo corpo havia sido encontrado na manhã de domingo, por volta das 9h30, na Estrada do Sete Copas, no Jardim Itapura, em Presidente Prudente. Uma investigação realizada pela Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), levou à prisão do rapaz, a partir de uma denúncia feita ao 190 da Polícia Militar, que apontou à identificação do suspeito.

Jornal O Imparcial Faca utilizada no crime foi achada enterrada em meio à mata

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, no local, acompanhados de um investigador da Polícia Civil, constataram que o cadáver apresentava manchas de sangue por todo o corpo, vestia calça jeans clara, camisa verde, cor parda, 1,70 metro de altura, magro e cabelo castanho escuro. Ainda segundo o registro policial, ele apresentava marcas de perfuração nas costas, nuca, tórax, abdômen, mãos e braços, o que indica que ele teria tentado se defender dos ataques utilizando as mãos e os braços para evitar os golpes de algum objeto cortante.

Os policiais encontraram sinais de que os golpes começaram a cerca de 300 metros do local onde o corpo foi encontrado, pois havia grandes manchas de sangue na areia, às margens de um córrego, além de sinais de que ali havia ocorrido luta corporal. Outras pequenas marcas de sangue foram encontradas no trajeto até onde estava o cadáver.

Segundo a Funerária Prudentina, o sepultamento de Tiale está marcado para hoje, às 13h, no Cemitério Municipal Campal, em Prudente.

 

Investigação


Imediatamente após a constatação do crime, um inquérito foi instaurado na DIG e, em pouco mais de 24 horas, com ações de campo, diligências, cruzamento de dados e apoio da Polícia Militar, o suspeito foi detido em seu endereço e levado até a delegacia. No local, diante das provas apresentadas, ele acabou confessando o crime que, segundo ele, teria sido cometido em defesa de uma pessoa que teria sido agredida pela vítima.

De maneira dissimulada, o suspeito teria convidado a vítima para utilizar drogas à beira do córrego. Eles teriam andado juntos, por quase três quilômetros, quando o suspeito teria realizado o ataque de surpresa, pelas costas, desferindo dezenas de golpes com uma faca. A arma do crime foi encontrada enterrada, em meio à mata, em local distante de onde estava o corpo. Após a conclusão dos registros, o preso será encaminhado para a cadeia de Presidente Venceslau.
Publicidade

Veja também