Polícia fecha local suspeito de fabricar queijos clandestinos

Produtos estavam armazenados em reservatórios plásticos sem qualquer tipo de selo sanitário

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/02/2021
Horário 12:23
Foto: Polícia Civil
Material foi encaminhado para um aterro sanitário e destruído hoje de manhã
Material foi encaminhado para um aterro sanitário e destruído hoje de manhã

Ontem, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Dracena fecharam um local suspeito de fabricar queijos de maneira clandestina. No endereço, os policiais e os fiscais encontraram vários recipientes plásticos onde eram armazenados os produtos de maneira inapropriada, o que vai contra as normas sanitárias.

Tudo começou quando agentes da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) receberam informações de que em uma chácara às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) havia movimentação de pessoas e veículos, o que levantou suspeita.

Diante disso, os policiais foram ao local e encontraram diversos queijos armazenados de forma inadequada.

No estabelecimento, um homem foi abordado e ele disse prestava serviços de assistência nos maquinários. No entanto, indicou aos policiais o verdadeiro responsável dos itens. Segundo a polícia, o acusado já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.

Foram localizados ainda o maquinário utilizado para ralar e embalar queijos. Conforme a Polícia Civil, grande parte dos produtos encontrados estava "visivelmente inapropriadas" para o consumo humano.

A Polícia Civil afirma que vai instaurar inquérito sobre crime contra as relações de consumo, a fim de responsabilizar o autor, que até o momento não foi encontrado. 

“A equipe do Núcleo de Perícias Criminais foi acionada para realização de perícia criminal, sendo certo que agentes da Vigilância Sanitária foram responsáveis por atestar as condições impróprias das mercadorias e, ainda, inutilizá-las conforme determina a legislação”, explica a Polícia Civil.  

O material foi encaminhado para um aterro sanitário e destruído hoje de manhã.

Publicidade

Veja também