Polícia Federal incinera em PP 14,3 toneladas de entorpecentes

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 29/11/2017
Horário 11:59

A Polícia Federal realizou ontem, em Presidente Prudente, a incineração de 14,3 toneladas de entorpecentes. O montante foi coletado em meio às ocorrências de tráfico e apreensões de drogas ocorridas ao longo do ano, nas cidades pertencentes à 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, cuja sede é Prudente.

No total, foram 14.308.766,12 gramas de maconha, 12.107,40 gramas de cocaína e 20.575 gramas de haxixe. De acordo com a Polícia Federal, o recolhimento dos entorpecentes foi feito pela Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e o próprio órgão, seja de atuação no município ou nas outras localidades da região.

Para que a queima fosse feita, como de praxe, o procedimento ocorreu em uma indústria da cidade, que possui um forno de grande porte, adequado para a atividade, devido à quantidade envolvida. As drogas incineradas foram inclusas na ação após autorização judicial. Além disso, a incineração foi acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária e pela Promotoria de Justiça.

Publicidade

Veja também