Polícia Federal intercepta transporte de 193,7 kg de cocaína; motorista foi preso

Entorpecente estava escondido na longarina de uma carreta, alvo de fiscalização na Rodovia Raposo Tavares

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/09/2020
Horário 14:25
Polícia Federal - Motorista não passou informações sobre origem e destino da droga
Polícia Federal - Motorista não passou informações sobre origem e destino da droga

Na manhã de hoje, agentes da Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente, apreenderam 193,7 kg de cocaína que eram transportados em uma carreta. A abordagem ocorreu na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau.

De acordo com a instituição, os policiais faziam fiscalização de rotina quando se depararam com o veículo, conduzido por um homem de 31 anos.

Segundo a polícia, ele transportava carga de farinha de osso, e no decorrer da abordagem apresentou a documentação sem os devidos carimbos, apontando indícios de irregularidade. 

Enquanto os policiais faziam as buscas, o homem demonstrou um certo nervosismo, o que levantou a suspeita de que pudesse estar escondendo algo.

Foi então que os agentes notaram que haviam modificações na estrutura do veículo. Diante disso, a carreta foi escoltada até o pátio da delegacia para melhor averiguação.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, foram feitos cortes nas longarinas da carreta onde havia grande quantidade de drogas ocultadas. De imediato, o motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. 

Conforme a Polícia Federal, ele não passou informações sobre a origem e destino da droga.

De acordo com a legislação brasileira, a pena para quem pratica tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Publicidade

Veja também