Polícia prende 2 por violência doméstica na região

Em Irapuru, agressor também responderá por dano qualificado ao patrimônio público, ameaça, resistência e desacato

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/06/2018
Horário 16:09

A Polícia Militar prendeu, ontem, dois homens por violência doméstica na região. Em Irapuru, por volta das 20h17, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Petronilho Soares, onde um casal teria brigado. No local, os policiais se depararam com uma mulher de 42 anos, que chorava e tentava fugir do marido, de 33 anos. Na ocasião, relatou que o homem havia danificado a sua casa e quebrado portas e janelas.

Assim que o agressor saiu da residência, os agentes solicitaram que o mesmo colocasse a mão na cabeça para a abordagem. No entanto, ele não obedeceu e tentou se refugiar no interior da casa, sendo contido e preso pela equipe. No trajeto até a delegacia, o autor ameaçou e desacatou os policiais, além de danificar a viatura com chutes. Em função dos sangramentos provocados pelos murros e chutes, foi conduzido a um posto de saúde, sendo atendido e medicado por um médico plantonista. Já na delegacia, foi ratificada a sua prisão em flagrante delito por violência doméstica, dano qualificado ao patrimônio público, ameaça, resistência e desacato.

Já em Osvaldo Cruz, a corporação atendeu a um chamado no Jardim Santa Teresa, onde a vítima de 39 anos informou que seu marido, de 30 anos, começou a agredi-la e empurrá-la contra a parede. Em seguida, ela correu para a rua para se defender do autor, que já havia quebrado toda a cozinha e dado socos na parede, causando escoriações na mão direita. Ele foi conduzido à delegacia local, onde, na presença do delegado, lançou ameaças à vítima caso ela registrasse a ocorrência. Com base nisso, a autoridade ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 1 mil, que não foi paga. O agressor seguiu, portanto, para a cadeia pública de Adamantina.

Publicidade

Veja também