Policiais são desafiados em torneio avaliativo

Atividade ocorreu no CPI-8 e foi dividida nas modalidades de Radiopatrulhamento e Força Tática

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2020
Horário 18:33
Polícia Militar - Atividade ocorreu na sede do CPI-8, em Presidente Prudente
Polícia Militar - Atividade ocorreu na sede do CPI-8, em Presidente Prudente

Na quinta-feira, foi realizado na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), em Presidente Prudente, o 4º Torneio de Táticas e Técnicas Policiais do 18º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em alusão ao 54º aniversário do Batalhão. O objetivo do torneio foi proporcionar aos participantes desafios profissionais variados durante a simulação de ocorrências.

Além da troca de experiências, conforme a PM, a atividade visa avaliar a adequação das táticas e técnicas policiais empregadas nas soluções das questões operacionais, bem como o de estimular o interesse dos participantes pela atividade policial, por meio do “sadio incentivo” à disputa em torno do melhor preparo profissional “dentro de um contexto supervisionado de legalidade e de defesa da cidadania, da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana”.

O torneio foi dividido em duas modalidades: Radiopatrulhamento, para as equipes que realizam o patrulhamento ostensivo e preventivo motorizado; e Força Tática, para as equipes de apoio e emprego operacional tático, que atuam em ocorrências de maior gravidade e que possuem treinamento, equipamentos e armamentos que façam frente a ações delituosas de maior complexidade e periculosidade.

PARTICIPAÇÃO  DE BATALHÕES

Na modalidade de radiopatrulhamento, participaram militares da primeira, segunda, terceira, quarta e quinta companhia de Policia Militar pertencente ao 18º BPM/I. Já na modalidade de Força Tática participaram policiais do 18º BPM/I, 25º BPM/I, 42º BPM/I, 32º BPM/I, bem como o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

As equipes vencedoras foram premiadas com troféus e medalhas, além de cortesias para momentos de lazer em família.

Publicidade

Veja também