Políticas públicas são debatidas

PRUDENTE - Da Redação

Data 17/08/2017
Horário 13:40
Arquivo, Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, sediado no anfiteatro do Hospital Regional
Arquivo, Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, sediado no anfiteatro do Hospital Regional

O simpósio “Trabalhar Juntos para o Bem Comum”, incluso no cronograma da campanha “Agosto Dourado: Mês do Aleitamento Materno”, foi realizado na noite de terça-feira, no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. Cerca de 100 pessoas, entre colaboradores, alunos e membros da comunidade em geral, estiveram presentes no evento, sediado no anfiteatro.

A mesa-redonda foi mediada pela pediatra Elza Akiko Natsumeda Utino e contou com a advogada Aline Fernanda Escarelli, o cirurgião plástico João Paulo de Almeida Lopes, a educadora e vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) e a psicóloga Ieda Benedetti. Eles debateram sobre os conceitos do aleitamento materno, sobretudo no que diz respeito à saúde da mulher e suas respectivas políticas públicas.

Um dos responsáveis pela campanha, o pediatra Murilo Moretti, afirma que a ocasião reforça os debates sobre amamentação, especialmente a quebra de paradigmas e na oferta de informações. “Muitas pessoas possuem dúvidas sobre este tema. Desta maneira, o debate, por sua vez, busca trazer este esclarecimento”, pontua.

Para a advogada e membro da Comissão da Mulher da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aline Fernanda Escarelli, o objetivo do diálogo é informar. Segundo ela, a multiplicação da informação, por meio de alunos, colaboradores e até mesmo dos próprios pacientes, favorece a maior compreensão e segurança sobre a amamentação. “Qual o direito e dever da mulher, na relação entre mãe e amamentação? Questões como esta precisam estar claras para todos”, reflete.

Com AI do Hospital Regional

Publicidade

Veja também