Por conta da pandemia, vereadores de Prudente decidem cancelar recesso de julho

Com isso, sessões ordinárias da casa de leis continuarão a ser realizadas todas as segundas-feiras, com transmissão online

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2021
Horário 12:55
Foto: AI Câmara
Cancelamento do recesso se deve ao contexto da pandemia da Covid-19
Cancelamento do recesso se deve ao contexto da pandemia da Covid-19

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, por unanimidade, decidiram cancelar o recesso parlamentar de julho, que teria início nesta quinta-feira.

Durante a reunião das comissões permanentes nesta segunda-feira, os parlamentares debateram o assunto e destacaram que “este não é o momento” e, por isso, as sessões ordinárias continuam nas próximas semanas, em que pese o período ser previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.

O cancelamento do recesso se deve ao contexto da pandemia da Covid-19, bem como à necessidade do município em situações pontuais.

A mesa diretora da casa de leis deve editar ato da mesa nos próximos dias oficializando e regulamentando o cancelamento do recesso parlamentar.

As sessões continuarão todas as segundas-feiras. Também por conta da pandemia, por enquanto, os encontros permanecem sem acesso do público, às 17h. A população pode acompanhar os trabalhos por meio do canal da TV Câmara no YouTube (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente).

Esta é a segunda vez que o parlamento prudentino cancela o recesso parlamentar de julho. No ano passado, também por conta da pandemia, os parlamentares realizaram sessões contínuas neste período.

Publicidade

Veja também