Posto do Poupatempo em Prudente fecha a partir de hoje

Devido à fase vermelha, unidade terá os atendimentos presenciais suspensos e os agendamentos realizados automaticamente cancelados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2021
Horário 16:07
Foto: Arquivo
Poupatempo suspende atendimento presencial a partir desta segunda-feira
Poupatempo suspende atendimento presencial a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, o posto do Poupatempo de Presidente Prudente ficará fechado, devido à nova reclassificação do Plano São Paulo. Desse modo, a unidade terá os atendimentos presenciais suspensos e os agendamentos realizados automaticamente cancelados.

Com a mudança, o Poupatempo passa a contar com 12 postos na fase vermelha, onde apenas a retirada de documentos será permitida. Trata-se das unidades localizadas em Araraquara, São Carlos, Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Barretos, Bebedouro e Dracena, além de Prudente.

Já nas demais 70 unidades do Poupatempo no Estado, nas fases laranja e amarela, os atendimentos continuam mantidos, com capacidade reduzida e adoção de rígidos protocolos sanitários e de segurança.

Pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O acesso pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.  

Hoje, cera de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa são feitos pelas plataformas digitais. Em 2020, foram quase 5,5 milhões de atendimentos online. Entre os serviços digitais mais solicitados, estão renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pesquisa de pontuação, consulta de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

Tutoriais

Para facilitar a vida das pessoas que têm dúvidas sobre como realizar serviços de forma online, o portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) oferece vídeos que ensinam o passo a passo dos atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no Youtube, no www.youtube.com/poupatemposp.  

Com vídeos curtos e dinâmicos, os cidadãos têm à disposição conteúdos sobre os serviços oferecidos pelo governo de São Paulo, além de orientações sobre como baixar o aplicativo Poupatempo Digital no celular de maneira rápida e prática.

Segunda via de RG  

Quem precisa emitir a segunda via do RG já pode usar os meios digitais para obter o documento sem precisar comparecer ao atendimento presencial. Pelo aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova carteira de identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.  

O aplicativo RG Digital SP está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store.  

Veja também