PP decide a final do futebol com o time de Guarujá

ENCERRAMENTO No último dia de competições, equipe prudentina pode sagrar-se campeã no Estádio Municipal Caetano Peretti

Esportes - PAULO TAROCO

Data 02/07/2017
Horário 11:10
José Reis, Na semifinal, time prudentino venceu Araçoiaba da Serra por 1 a 0
José Reis, Na semifinal, time prudentino venceu Araçoiaba da Serra por 1 a 0

 

 

 

 

O futebol masculino foi uma das modalidades que movimentou o sétimo e penúltimo dia de disputas da fase final estadual da 34ª edição dos JAJ (Jogos Abertos da Juventude), em Presidente Prudente. No período da manhã de ontem, o Estádio Municipal Caetano Peretti recebeu as duas partidas semifinais do torneio. Na ocasião, foram conhecidos os finalistas que farão a partida final na manhã de hoje, a partir das 9h30, novamente no Caetano Peretti. O time de Prudente decide a competição com o Guarujá (SP).

Na manhã de ontem, a primeira partida semifinal envolveu Guarujá e São José dos Campos (SP). Após o placar de 1 a 1 no tempo normal, a partida foi decidida na cobrança de pênaltis, vencida por Guarujá por 5 a 4, e obteve o direito de disputar a final de hoje.

Na sequência, a partir das 10h, foi a vez de Presidente Prudente e Araçoiaba da Serra (SP) definirem o outro finalista.  Nesta edição dos Joguinhos, o time prudentino foi representado pela parceria entre PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), e treinado por Horácio Luiz de Castro. Na semifinal de ontem, a equipe conseguiu bater o time de Araçoiaba por 1 a 0, com gol de Paulinho, garantindo a outra vaga da final de hoje. Paulinho, de 18 anos, já tem integrado a equipe profissional do Tricolor da Vila Industrial nas disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele, inclusive, marcou o gol de empate na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Grêmio Prudente.

 

Pedras no caminho

Paulinho tem encarado essa maratona, entre os Joguinhos e o PPFC pela Segundona, de maneira ainda mais “dolorosa”. Tudo porque, o atleta vem sendo acometido nos “últimos dias por fortes dores, decorrentes de um problema de pedras nos rins”, como explica Paulinho. Mesmo de fora de duas partidas dos Joguinhos por causa das dores, Paulinho é um dos destaques da competição, com cinco gols em quatro jogos. “Nossa equipe é muito dedicada e unida, o que nos ajudará na briga pelo título dos Jogos. Na sequência, quero continuar vencendo todos esses problemas e lutar pelo meu espaço e pelas oportunidades”, diz o jovem artilheiro.

Antes da final de hoje, Paulinho estava relacionado para, após a partida da manhã, colaborar mais uma vez com o PPFC, à tarde, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, diante do América, de São José do Rio Preto (SP). “Apesar das dores, estou preparado”, garante o atacante.

O treinador do time, Horácio de Castro, ressaltou a importância dos Jogos. Segundo ele, as disputas foram “de muito alto nível, principalmente, na questão física”, para preparar a equipe para os Jogos Regionais e, também, para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, onde a parceria com a Semepp deverá ser mantida, tendo como alvo principal a Segunda Divisão profissional de 2018. “Tudo isso serve como preparação, aprendizado para esses jogadores, dentro de um projeto que pretendemos estender até a Segunda Divisão do ano que vem. Mas, agora, é descansar é pensar na final, pois não temos nada ganho”, comenta.

 

Último dia

Além do futebol de campo, o último dia dos Joguinhos será marcado pela final de outros esportes coletivos: basquete, vôlei, handebol e futsal, que conheceram seus finalistas no decorrer de ontem.

A edição desse dos Jogos em Presidente Prudente reuniu cerca de 6 mil, representantes de cerca de 150 municípios do estado de São Paulo, em 15 modalidades esportivas, que foram disputadas em 18 praças esportivas da cidade.


 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também