PPFC e Azulão conhecem os adversários no Sub-20

Equipes da região estão inscritas no grupo 2, ao lado de Vocem, Assisense e Tupã

Esportes - PAULO TAROCO

Data 20/07/2017
Horário 17:35
Arquivo, PPFC entra na competição estadual esperando campanha de 2016
Arquivo, PPFC entra na competição estadual esperando campanha de 2016

As equipes de futebol da região inscritas no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão conheceram os adversários da primeira fase da competição. A divulgação dos grupos foi feita no final da tarde de segunda-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Na edição deste ano, 27 equipes foram divididas em cinco grupos, dois deles com seis equipes. O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Osvaldo Cruz caíram no grupo 2, ao lado de Vocem e Assisense, ambos de Assis (SP), além do time do Tupã, que obteve a vaga mesmo não participando do campeonato profissional da Segunda Divisão, critério exigido pela entidade para inscrição dos participantes.

Nesta primeira fase, onde a divisão dos grupos segue o critério principal da regionalização, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Passarão para a segunda fase os três primeiros de cada grupo, juntamente com o melhor quarto colocado. A partir daí, essas 16 equipes classificadas à segunda fase iniciam o mata-mata, com a disputa nas oitavas de final.

De acordo com a proposta inicial apresentada, ficou definido que as equipes iniciam o campeonato no dia 5 de agosto e, por isso, têm até o dia 27 deste mês para confirmar a inscrição dos atletas. A final está prevista para ocorrer no dia 2 de dezembro.

 

PPFC

Semifinalista na edição de 2016, onde foi eliminado pelo Diadema, o Tricolor da Vila Industrial já está com quase tudo pronto para tentar repetir o bom desempenho do ano passado. O presidente da equipe, Mateus Grosso, falou um pouco sobre a preparação da equipe e das perspectivas para alcançar novamente o bom desempenho. “O time já está praticamente pronto. Utilizaremos alguns jogadores que atuaram conosco no profissional deste ano, além de outros garotos que representaram a cidade, juntamente com o PPFC, nos Jogos Abertos da Juventude e representarão agora nos Jogos Regionais. Nossa comissão técnica também está formada, dirigida pelo Horácio [Luiz de Castro], auxiliado pelo Gustavo Amaral”, explica Mateus.

Os jogadores que estiveram com a equipe profissional, citados pelo presidente, são o goleiro Wagner, o defensor Alex Sandro, os meio-campistas Felipe Kaloglian e Toninho Marra. Além do lateral-esquerdo e também ponta-esquerda Heitor e os atacantes Higor Tupã e Paulinho.

Além de ressaltar a parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), o presidente ainda revelou as pretensões da equipe dentro da competição, que vão além de repetir a boa atuação do ano passado, mas também formar a base da equipe para participar da Copa São Paulo do próximo ano. “A federação ainda não divulgou as diretrizes para a Copa São Paulo de 2018, mas temos a vontade de realizar nossa primeira participação na Copinha. Pra isso estamos nos preparando também”, afirma o presidente.

 

Azulão

Eliminado nas oitavas de final do ano passado, diante do Atlético Araçatuba, o Osvaldo Cruz segue com algumas indefinições em relação à participação no campeonato. De acordo com a assessoria de imprensa do time, a equipe ainda não definiu a comissão técnica e os jogadores que farão parte do elenco. Porém, garantiu que a intenção da equipe “é aproveitar jogadores da equipe sub-17, que disputou o Paulista da categoria neste ano, além de jogadores pouco aproveitados no profissional, como é o caso do recém-chegado, o meio-campista Marco Antônio”, explica a assessoria.

 

SEGUNDA DIVISÃO SUB-20

Grupo 2

Clube Atlético Assisense, de Assis

Presidente Prudente Futebol Clube

Osvaldo Cruz Futebol Clube

Tupã Futebol Clube

Vocem, de Assis

Fonte: FPF

Publicidade

Veja também