PPFC recebe o Atlético Araçatuba pela 2ª Divisão

Equipe prudentina joga no Caetano Peretti, na disputa por vaga à terceira fase do Paulista da Segunda Divisão

Esportes - PAULO TAROCO

Data 21/10/2017
Horário 13:00
Marcio Oliveira, PFC pretende aproveitar a vantagem jogando nos contra-ataques
Marcio Oliveira, PFC pretende aproveitar a vantagem jogando nos contra-ataques

A equipe sub-20 do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) joga hoje contra o Atlético Araçatuba, pela partida de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A partida está marcada para hoje, às 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente.

O time comandando por Horácio Luiz de Castro venceu a partida de ida por 3 a 1, em Araçatuba (SP), no último sábado. Agora, pelo fato de ter melhor campanha que os atleticanos na primeira fase, a equipe poderá jogar pela igualdade na somatória dos dois placares que avançará à terceira fase do Paulista, a segunda de mata-mata.

Para a partida de hoje, Horácio não poderá contar com o zagueiro Alex Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ian será o substituto. O treinador afirmou, após a partida de ida contra o Atlético, que poderia poupar o lateral Marcos e o meio-campista Yuri, pendurados com dois cartões amarelos. Entretanto, diante das incertezas naturais de um confronto decisivo, como o de hoje, o treinador optou por manter a dupla e anunciou a escolha antes do treino de ontem à tarde, no Caetano Peretti, o último antes da partida. “Temos uma vantagem, mas conversei com o time sobre isso, colocando que eles são francos atiradores. Por isso, não iremos nos expor, tentando aproveitar os contra-ataques”, analisa o treinador.

Além da vantagem construída no jogo de ida, os prudentinos também chegam credenciados para o jogo de hoje como um dos dois invictos da competição, ao lado do time de Guarulhos (SP). Entre os destaques desta campanha está o atacante Paulinho, artilheiro do time com cinco gols. A provável escalação do PPFC para hoje será: Willian, Kaíque, Ian, Willian Elias, Marcos, Hígor, Yuri, Roger Ibitinga, Vinícius, Júnior, Paulinho.

 

Osvaldo Cruz

O Osvaldo Cruz também volta a campo hoje pelas partidas de volta da segunda fase Paulista. O Azulão recebe o Fernandópolis, a partir das 16h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz.

Na partida de ida em Fernandópolis (SP), o time da região venceu por 2 a 0. Também por ter melhor que os visitantes de hoje na primeira fase, assim como o PPFC, o Azulão joga pela igualdade na soma dos dois jogos, ou seja, também poderá perder por até dois gols que seguirá à terceira fase. O time provável que vem a campo hoje, escalado por Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, deve será composto por: Pedro, Wilgner, Mateus Silva, Felipe, Carlos Henrique, Pedro, Lucas Carioca, Gustavo, Carlos Roberto, André e Ronald.

Publicidade

Veja também