PPFC se despede com derrota

Equipe prudentina fechou a participação na Segundona com tropeço diante do líder Vocem, por 2 a 1

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/07/2017
Horário 13:11

O objetivo do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) de encerrar o calendário oficial do futebol profissional com uma boa impressão e uma vitória diante do líder do grupo 1, o Vocem, de Assis (SP), não foi concretizado. Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe foi ao Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis, onde perdeu para os donos da casa por 2 a 1 na manhã de domingo. Essa foi a sexta derrota do time em 12 jogos disputados.

Com o resultado e o fechamento da última rodada da primeira fase, o PPFC se despediu na sexta e penúltima colocação do grupo 1, com seis pontos em 12 jogos. Resultado que pode simbolizar um ano iniciado com a perspectiva de protagonismo, mas que, na prática, apresentou vários problemas, como a demissão do treinador Marcelo Guimarães, ainda da segunda rodada da competição, após dois empates. Seguida por várias dispensas e pedidos de rescisão de contrato de atletas, no total, sete jogadores deixaram a equipe no decorrer do torneio. Outro problema foi a perda de pontos por uso irregular de atleta. Já o Vocem avança à segunda fase como líder da chave, com 29 pontos em 12 jogos, melhor campanha geral e melhor defesa da primeira fase.

 

Gols do jogo

O Vocem abriu o placar com menos de um minuto de jogo, com gol de Henrique. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Higor Tupã empatou para o PPFC. Mas aos 30 minutos do segundo tempo Guilherme Piza desempatou a partida e sacramentou a vitória do time vocemista.

O presidente do PPFC, Mateus Grosso, avaliou também erros e acertos do time, apresentados no decorrer da temporada. “Talvez demoramos um pouco para agir em algumas situações, mas mesmo assim, independente das comissões técnicas que passaram, todos fizeram o melhor. Com empenho, conseguimos observar qualidade em vários atletas. A partir disso, ainda é um pouco cedo, mas avaliaremos com certeza onde erramos e acertamos para buscar melhorarmos”, comenta.

Ainda segundo o dirigente, alguns jogadores serão emprestados a um time da Terceira Divisão do Paraná, como o goleiro Rodrigo, os zagueiros Luis Otávio e Jhow, no intuito de adquirirem mais experiência para o próximo ano. Temporada na qual a equipe planeja reforçar seu “projeto” com jogadores e comissão técnica que disputará o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, com início marcado para agosto deste ano.

Publicidade

Veja também