PPFC vence e mantém vantagem diante do Araçatuba

Por ter melhor campanha que os atleticanos na primeira fase, agora os prudentinos poderão até perder por 3 a 1 no jogo de volta

Esportes - PAULO TAROCO

Data 17/10/2017
Horário 12:03
Arquivo, Equipe se reapresentou na tarde de ontem para se preparar para o próximo duelo diante do Atlético Araçatuba
Arquivo, Equipe se reapresentou na tarde de ontem para se preparar para o próximo duelo diante do Atlético Araçatuba

O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) iniciou com o pé direito a participação na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Na tarde de sábado, o time prudentino venceu os donos da casa por 3 a 1, jogando no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. Com o resultado, a equipe aumentou a vantagem que possui sobre o Atlético Araçatuba na busca por uma vaga à terceira fase da competição.

O confronto foi válido pela partida de ida da segunda fase do estadual. Por ter melhor campanha que os atleticanos na primeira fase, agora o PPFC poderá até perder por 3 a 1 no jogo de volta que estará classificado à etapa seguinte.

O PPFC abriu o placar com Yuri, em cobrança de falta, aos 16 minutos da segunda etapa. Três minutos depois, Paulinho aumentou a vantagem prudentina em lance de contra-ataque. Aos 38 minutos do segundo tempo, João Víctor arriscou de fora da área e descontou para o Atlético. Mas, dois minutos depois, Hígor acertou um chute de fora da área e fez o terceiro do PPFC.

O treinador prudentino, Horácio Luiz de Castro, comenta que o resultado demonstra a concentração e o volume de jogo produzido pela equipe, mas sem deixar de destacar também os cuidados necessários para a partida de volta. “Não encaixamos bem nosso jogo no primeiro tempo e, ali, eles criaram duas boas chances, onde poderiam ter aberto o placar. Mas voltamos melhores no segundo tempo, encaixando nosso jogo, mais concentrados e fizemos o resultado”, avalia.

A equipe se reapresentou na tarde de ontem, no Estádio Municipal Caetano Peretti, local do jogo de volta, marcado para sábado, às 16h. Para o duelo, Horácio não poderá contar com o zagueiro Alex Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcos e Yuri poderão ser poupados para evitar que tomem o terceiro cartão e, caso o PPFC avance, não fiquem de fora do primeiro jogo da terceira fase, fora de casa. “Fazemos isso, pois confiamos na qualidade do elenco, dos que estão fora, esperando uma chance”, completa Horácio.

Publicidade

Veja também