Prática cristã

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/12/2021
Horário 04:19

Conhecido e eleito por sua trajetória de prática cristã, o vereador Tiago Oliveira (PTB) é o autor da lei que implanta medidas de combate e prevenção à depressão e ao suicídio nas escolas da rede municipal de ensino de Presidente Prudente.

AJUDA AOS ALUNOS
Esta ação tem como escopo a adoção de campanhas, propor discussão sobre o tema e oferecer informações que ajudem os alunos do ensino fundamental na identificação dos seus estados emocionais.

PARA A ECONOMIA
Tiago também é autor da lei que institui a Declaração de Direitos da Liberdade Econômica em nossa cidade. A ideia é agilizar e desburocratizar processos na Prefeitura, para impulsionar o empreendedorismo em Presidente Prudente.

ATENÇÃO ESPECIAL
Outro projeto de lei proposto, apreciado e aprovado pela Câmara Municipal, é sobre a realização da Semana da Primeira Infância em Prudente. Conforme o vereador, a atenção especial a essa fase da vida é essencial.

PRIMEIRO ANO
Em respostas aos questionamentos feitos pelo Plantão, quantativamente, Tiago formulou neste seu primeiro ano como vereador 167 requerimentos, 187 indicações, 10 projetos de lei e cinco moções de aplausos.

ATENÇÃO TOTAL
Tiago afirma que obteve a aprovação de requerimentos importantíssimos pedindo informações sobre serviços, utilização de verbas e outros, além dos requerimentos e indicações pedindo providências em áreas diversas. 

CONTATO DIRETO
Sobre o questionamento quanto às perspectivas para 2022, o vereador respondeu que sua intenção é manter o contato direto com a sociedade, não fazer nada de dentro do gabinete sem contato com a ponta, estar no meio da população como esteve em 2021.

POSIÇÃO NEUTRA
Tiago Oliveira diz ainda ao Plantão que manterá trabalho firme na fiscalização e cuidado com o dinheiro público, mantendo harmonia com uma “distância” segura entre Legislativo e Executivo. Isso, conforme ele, para o bem da cidade.

FOCO NA CÂMARA
Sobre a pergunta se será candidato a deputado estadual ou federal nas eleições de 2022, Tiago descarta essa possibilidade e garante estar empenhado em manter foco total ao seu mandato como vereador. Foco na Câmara e no seu trabalho.

COM HABILIDADE
Na visão do Plantão, o primeiro ano de Tiago Oliveira na Câmara foi marcado pelo empenho no aprendizado legislativo, adquirindo rapidamente a habilidade necessária para começar bem o mandato que tem ainda três anos pela frente.

TODOS VEREADORES
Isto posto, o Plantão apresentou o resumo da atividade parlamentar de mais um vereador, pela ordem das respostas ao questionário comum que foi enviado para todos os 13 vereadores, sendo que a maioria já respondeu.

BREVE RECESSO
Em entendimento com a direção de O Imparcial e a chefia de redação, o Plantão estará suspenso por causa das férias do repórter que produz a coluna. Na retomada, na segunda quinzena de janeiro, serão publicados os balanços enviado por outros vereadores.

Publicidade

Veja também